Campeonato Russo volta a ter jogo adiado por causa de casos de coronavírus

Estadão Conteúdo

Mais um jogo do Campeonato Russo não pôde ser realizado por causa de casos positivos de coronavírus. Desta vez, foi o duelo entre Tambow e Sochi, previsto para o Spartak Stadium, em Moscou, nesta quarta-feira, pela 29.ª e penúltima rodada.

Segundo comunicado da Premier League, que organiza o Campeonato Russo, nove integrantes da delegação do Sochi deram positivo para a covid-19. A nota não especifica quantos jogadores estavam contaminados e nem se haverá uma nova data para a disputa da partida.

Outras partidas já foram afetadas por causa de testes positivos de coronavírus no Campeonato Russo. Logo na primeira rodada após a retomada da competição, o Sochi venceu por 10 a 1 o Rostov, que teve de atuar com uma equipe juvenil por causa de vários jogadores estarem contaminados.

O Orenburg acabou rebaixado por não poder disputar duas partidas em virtude dos vários casos positivos na equipe.

Em 21 de junho, Krasnodar x Dínamo de Moscou foi adiado após o time da capital apontar três de seus jogadores doentes. O duelo ficou para este domingo.

O Ufa apresentou dois atletas com covid, mas como o restante do elenco deu negativo, o time pôde receber o Dimano de Moscou, nesta quarta-feira. Os visitantes venceram a partida por 1 a 0.

Os jogos da temporada 2019/2020 foram retomados nos gramados russos no mês passado, após mais de três meses paralisado – de 16 de março a 19 de junho – por causa da pandemia do novo coronavírus. A última rodada está prevista para dia 22, mas o título já está assegurado para o Zenit, seguido pelo Lokomotiv Moscou e Krasnodar.