Lucio Flavio em Coritiba x São Joseense
Lucio Flavio (Crédito: Valquir Aureliano)

O Cascavel foi eliminado da Copa do Brasil 2025 ao perder para a Aparecidense por 1 a 0, na noite desta terça-feira (4). O jogo ocorreu no Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, em Goiás. O gol da vitória dos donos da casa saiu aos 49 minutos do segundo tempo, com o meia Higor Leite, 31 anos, primo do ex-jogador Kaká.

O próximo adversário da Aparecidense na Copa do Brasil será definido futuramente em sorteio. O time é comandado pelo técnico Lúcio Flávio, 46 anos, ex-meia que brilhou por Paraná Clube, Coritiba e Botafogo.

A partir da terceira fase os confrontos serão decididos em jogos de ida e volta.

Já o Cascavel agora irá focar na preparação para a Série D, que começa no dia 12 de abril. O time, comandado pelo técnico Tcheco, chegou a eliminar o América-MG na primeira fase da Copa do Brasil.

Paranaenses

Dos cinco paranaenses na Copa do Brasil 2025, dois já foram eliminados. O Coritiba caiu na primeira fase, com a derrota nos pênaltis para o Ceilândia. Outros três vão entrar em campo pela segunda fase nos próximos dias. O Maringá joga nesta quinta-feira (dia 6), contra o União-TO, no estádio Willie Davids. O Ahtletico vai enfrentar o Guarany de Bagé em 13 de março (quinta-feira), na Ligga Arena. Também no dia 13 o Operário recebe o Tombense-MG no Germano Kruger.

O jogo

Em um primeiro tempo muito equilibrado, com poucas chances de gol e muita marcação, as melhores oportunidades para abrir o placar foram da Serpente. Aos 15 minutos, por exemplo, Miguel Alcantara chutou e a bola bateu na trave após desviar no zagueiro adversário.

Aos 47 minutos, mais uma bola na trave em um ataque do Cascavel. Depois de um cruzamento da esquerda, Líbano chutou bonito, mas ficou no poste. Com isso o placar foi zerado para o intervalo.

No início do segundo tempo o jogo seguiu truncado, com muita reclamação e poucos lances de perigo. Aos 14 minutos o Cascavel teve uma boa chance, mas o chute de Robinho foi defendido pelo goleiro adversário.

Já aos 23 minutos quem teve uma grande oportunidade  foi a Aparecidense. João Marcos chutou cruzado e a bola bateu na trave do Cascavel antes de ir para fora. 

Até que, aos 49 minutos, os donos da casa conseguiram o gol da classificação. Após a bola lançada na área e o bate e rebate, a bola sobrou para Higor Leite chutar para o fundo da rede. Vitória do time goiano e fim de Copa do Brasil 2025 para o Cascavel.