Sadio Mané comemora gol pelo Al-Nassr: estrela de Senegal
Sadio Mané comemora gol pelo Al-Nassr: estrela de Senegal (Crédito: Divulgação/Al-Nassr)

A CBF oficializou nesta quinta-feira (16) os dois próximos adversários da seleção brasileira nos amistosos de novembro: Senegal e Tunísia.

O Brasil enfrentará Senegal no dia 15 de novembro, às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres (ING).

Na sequência, no dia 18, às 16h30 (de Brasília), jogará contra a Tunísia. O confronto será no Decathlon Stadium, em Lille (FRA).

Confirmação

A CBF aguardava as classificações de ambas as seleções africanas para a Copa do Mundo de 2026 para oficializar os confrontos, o que aconteceu na última data Fifa.

Serão os dois últimos compromissos do time de Carlo Ancelotti em 2025. Este mês, a seleção venceu a Coreia do Sul e perdeu para o Japão, também em partidas amistosas.

A entidade planeja enfrentar adversários europeus nos amistosos de março de 2026, preparatórios para o Mundial de 2026.

Estrelas

Seneagal conta com o atacante Sadio Mané, 33 anos, que foi campeão da Champions League com o Liverpool e hoje está no Al-Nassr (Arábia Saudita), atuando ao lado de Cristiano Ronaldo e do goleiro curitibano Bento (ex-Athletico Paranaense).

Outros conhecidos são o atacante Nicolas Jackson (Chelsea), os meio-campistas Pape Gueye (Villareal) e Gana Gueye (Everton) e o zagueiro Koulibaly (Al-Hilal e ex-Napoli).

Tunísia

Já a Tunisia conta com o meio-campista Hannibal Mejbri, de 22 anos, ex-Manchester United e Sevilla. Ele atua hoje pelo Burnley.

Hannibal
Hannibal, do Burnley (Crédito: Divulgação/Hannibal)