Captura de tela 2025-06-23 113134
Foto: Mike Von / Unsplash

O Chicago Bulls de Michael Jordan é uma das maiores dinastias da era dos esportes. Entre 1991 e 1998, a equipe conquistou seis títulos da NBA, os únicos de sua história.

Vale destacar que os recordes históricos de Jordan movimentam mercados da Sportingbet até os dias atuais, já que a era de ouro do atleta nos Bulls moldou gerações no basquete. Jogue com responsabilidade.

Abaixo, vamos relembrar como foram cada título do Chicago Bulls de Michael Jordan!

O primeiro Tricampeonato

Com Phil Jackson no comando e nomes como Michael Jordan, Scottie Pippen, Horace Grant, Steve Kerr e Bill Cartwright, o Chicago Bulls (@chicagobulls) chegou a sua primeira conquista em 1990/91 e engatou um tricampeonato.

No primeiro ano foram 61 vitórias e 21 derrotas na temporada regular, avançando na liderança. Nos playoffs mostraram toda a sua força com uma varrida no New York Knicks, além de passar pelo Philadelphia 76ers por 4 a 1. Na final de conferência leste, um atropelo, 4 a 0 no Detroit Pistons. Na decisão, venceu os Lakers por 4 a 1, sem chances ao adversário.

No segundo ano a campanha do bicampeonato foi ainda melhor, com 67 vitórias e 15 derrotas na regular. Nos playoffs encontraram mais dificuldades, pois apesar de varrer o Miami Heat, venceram os Knicks por 4 a 3, o Cleveland Cavaliers e o Portland por 4 a 2.

Na campanha do tricampeonato os Bulls não lideraram o Leste, mas avançaram na segunda posição com 57 vitórias e 25 derrotas. Nos playoffs emplacaram duas varridas sobre Atlanta Hawks e Cavaliers. Na final da conferência venceram os Knicks por 4 a 2 e, no NBA Finals, fizeram o mesmo placar, mas diante do Phoenix Suns.

No retorno de Michael Jordan, Bulls busca mais um tri

Depois do primeiro tricampeonato, Michael Jordan decidiu se aposentar do basquete e se aventurou pelo beisebol, mas não durou muito. Quem ficou feliz com isso foram os torcedores dos Bulls, já que ele voltou e ajudou o time a vencer mais três títulos seguidos.

O elenco seguiu com nomes conhecidos além de Jordan, com Pippen, Rodman, Harper e Longley, além de um banco de respeito com Steve Kerr, Kukoč, Wennington, Buechler e o armador Randy Brown, todos guiados por Phil Jackson.

O primeiro título do segundo tricampeonato do Bulls veio em 1995-96 e contou com a melhor campanha da história até então da NBA. Foram 72 vitórias e 10 derrotas na fase regular. Já nos playoffs, só perderam um jogo, passando por Heat, Knicks e Orlando. Na final, 4 a 2 sobre o Seattle SuperSonics.

No ano seguinte foram 69 vitórias e 13 derrotas na regular, novamente líder do leste. Nos playoffs, varreu o Washington e passou sem sustos por Atlanta e Miami, ambos por 4 a 1. Na final, venceu o Utah Jazz em seis jogos, 4 a 2.

No sexto e último título de Jordan e dos Bulls, a equipe somou 62 vitórias e 20 derrotas na temporada regular, novamente líder do leste. Em seguida, varreu o New Jersey, passou por Charlotte por 4 a 1, e venceu o Indiana por 4 a 3 em uma série incrível. No NBA Finals, novamente o Utah Jazz pelo caminho e o desfecho foi o mesmo, 4 a 2.

Bulls de Jordan marcou gerações

A liderança de Michael Jordan, a sua parceria com Scottie Pippen, a chegada do técnico Phil Jackson e o impacto de Dennis Rodman no garrafão foram fundamentais para os títulos.

Portanto, o hexacampeonato do Chicago Bulls marcou gerações com nomes de peso, principalmente Michael Jordan. Foi através deles que muitos torcedores passaram a acompanhar a modalidade, criando laços com o esporte da bola laranja.