
O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira (1º de novembro) a convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. E cinco jogadores revelados ou com passagem por Athletico Paranaense e Coritiba estarão a serviço da Canarinho neste mês.
Entre os 23 convocados, aqueles que já jogaram pela dupla Atletiba são os seguintes: os goleiros Bento e Weverton; o lateral-esquerdo Abner; o meio-campista Bruno Guimarães; e o atacante Igor Jesus. Os quatro primeiros têm história no Athletico, enquanto o último é cria do Alto da Glória.
O Brasil encara a Venezuela em 14 de novembro, em Maturín. Cinco dias depois, recebe o Uruguai na Fonte Nova, em Salvador. Os duelos são válidos pelas 11ª e 12ª rodadas das eliminatórias.
Veja a lista de convocados para a seleção brasileira:
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)