Circuito Paranaense de Surfe (Crédito: Divulgação/@dropando)

A Guarasurf e Hurley, em parceria com a Prefeitura de Guaratuba, apresentaram a segunda etapa do Circuito Paranaense de Surf Amador 2023 nos dias 29 e 30 de abril. As categorias Sub12, Sub 14, Sub14 Fem, Sub16, Sub16 Fem, Sub18, Universitário, Curitiba, Master, Grand Master, Open Fem e Open foram para a água.

O evento acontece no Pico de Guaratuba e fez parte da agenda de comemorações ao aniversário da cidade. Foram dois dias com condições difíceis e no domingo o clima ajudou e a população pôde conferir a performance de diversos atletas do sul do país.

O local do Pico de Matinhos Eve Mattos foi o grande Campeão da categoria Open.

“Tinha acabado de pegar a prancha nova e mesmo não tendo tempo pra estrear, de por no pé, funcionou muito bem nas condições. Já na primeira bateria senti que a prancha tinha ficado muito boa. O Justino shaper havia falado a pranchinha foi feita exatamente pra competir em ondas pequenas e que iria me ajudar muito por ter bastante flutuação e área e por ser de epóxi também, então eu só precisava achar uma ondinha abrindo e aplicar tudo aquilo que venho treinando diariamente. Busco sempre treinar mesmo em condições extremas então já sabia que seria loteria. Consegui então passar minhas baterias, achei as ondinhas que precisava e com a torcida e a vibe dos meus amigos com certeza foi um combustível a mais. Estava em segundo e então Deus me mandou uma direitinha nos minutos finais da bateria, consegui executar 3 manobras finalizando na areia e sabia então fiquei ali mesmo esperando acabar a bateria no raso e torcendo pra sair da água com a vitória. O aniversário era de Guaratuba mas eu fui presenteado também”, afirmou Eve.

Na Open Feminino, Fernanda Passos, de Guaratuba, conquistou a primeira colocação.

“Eu fiquei surpresa de ter passado o primeiro round, depois a semifinal. Não tinha expectativa nenhuma de vitória pelas condições do mar e também pelo alto nível da nova geração, a qual eu tenho muito orgulho de ver crescendo e levando o nome do nosso estado pelo mundo. Eu fiquei muito feliz e grata por ter vencido em casa, no pico que eu surfo diariamente e fazer uma final com minha irmã Mariane Passos não tem preço! E com amigos como torcida, a vitória foi apenas um detalhe porque eu já me sentia vitoriosa apenas por estar com eles”, disse Fernanda.

RESULTADOS

OPEN

  1. Eve Mattos
  2. Vicente Moser
  3. Anuar Chiah
  4. Fabio Martins

OPEN FEMININO

  1. Fernanda Passos
  2. Andressa Carvalho
  3. Clara Chaves
  4. Mariane Passos

CURITIBA

  1. Angelo Cominese
  2. Matheus Prado
  3. Amauri Maia
  4. Vitor da Luz

SUB18

  1. Anuar Chiah
  2. Kauã Carvalho
  3. Vitor Inácio
  4. Sebastian Simonetto

SUB16

  1. Anuar Chiah
  2. Bryan Gomes
  3. Kauã Carvalho
  4. João V. Zimmerman

SUB16 FEMININO

  1. Gabriely Vasque
  2. Duda Azamor
  3. Isabela Aoto de Liz
  4. Kauanny de Souza
  5. Clara Chaves

SUB14

  1. Anuar Chiah
  2. Kauã Carvalho
  3. Luca Messenger
  4. Leandro Eduardo

SUB14 FEMININO

  1. Isabela Aoto de Liz
  2. Kauanny de Souza
  3. Rafaela Aoto de Liz

SUB12

  1. Luca Messenger
  2. Gabriel Chiah
  3. Gustavo Wollner Pires
  4. Kalani Partel

MASTER

  1. Gabriel Castigliola
  2. Rodrigo de Liz
  3. Oziel de Souza
  4. Gustavo Soares

GRAND MASTER

  1. Marcio da Veiga
  2. Marcelo Saporski
  3. Ricardo Tavares
  4. Luciano Huergo

CURITIBA

  1. Ricardo Tavares
  2. André Luiz
  3. Jahyr Neto
  4. Luiz Soares

O ranking e as notas podem ser conferidas no site https://surfcore.com.br/paranaense/.

O campeonato foi realizado pelo Instituto Guaramar e tem a Supervisão da FPS – Federação Paranaense de Surf, Prefeitura Municipal de Guaratuba e Governo do Estado do Paraná. As marcas SurfView, NorthSea, Gacriosa, Uzen Sunglasses e Quebra Mar Bar fizeram parte dos Co- Patrocinadores.

Apoios: Pinta Mundi Tintas, ENGESC Engenharia e Soluções, STONE, Revolution, GTBA Telecom, Pousada Cangoa, Oceano Restaurante, Guara Grill, Brisa do Mar, Merrel Tattoo e Cabana Suiça.