
A Guarasurf e Hurley, em parceria com a Prefeitura de Guaratuba, apresentaram a segunda etapa do Circuito Paranaense de Surf Amador 2023 nos dias 29 e 30 de abril. As categorias Sub12, Sub 14, Sub14 Fem, Sub16, Sub16 Fem, Sub18, Universitário, Curitiba, Master, Grand Master, Open Fem e Open foram para a água.
O evento acontece no Pico de Guaratuba e fez parte da agenda de comemorações ao aniversário da cidade. Foram dois dias com condições difíceis e no domingo o clima ajudou e a população pôde conferir a performance de diversos atletas do sul do país.
O local do Pico de Matinhos Eve Mattos foi o grande Campeão da categoria Open.
“Tinha acabado de pegar a prancha nova e mesmo não tendo tempo pra estrear, de por no pé, funcionou muito bem nas condições. Já na primeira bateria senti que a prancha tinha ficado muito boa. O Justino shaper havia falado a pranchinha foi feita exatamente pra competir em ondas pequenas e que iria me ajudar muito por ter bastante flutuação e área e por ser de epóxi também, então eu só precisava achar uma ondinha abrindo e aplicar tudo aquilo que venho treinando diariamente. Busco sempre treinar mesmo em condições extremas então já sabia que seria loteria. Consegui então passar minhas baterias, achei as ondinhas que precisava e com a torcida e a vibe dos meus amigos com certeza foi um combustível a mais. Estava em segundo e então Deus me mandou uma direitinha nos minutos finais da bateria, consegui executar 3 manobras finalizando na areia e sabia então fiquei ali mesmo esperando acabar a bateria no raso e torcendo pra sair da água com a vitória. O aniversário era de Guaratuba mas eu fui presenteado também”, afirmou Eve.
Na Open Feminino, Fernanda Passos, de Guaratuba, conquistou a primeira colocação.
“Eu fiquei surpresa de ter passado o primeiro round, depois a semifinal. Não tinha expectativa nenhuma de vitória pelas condições do mar e também pelo alto nível da nova geração, a qual eu tenho muito orgulho de ver crescendo e levando o nome do nosso estado pelo mundo. Eu fiquei muito feliz e grata por ter vencido em casa, no pico que eu surfo diariamente e fazer uma final com minha irmã Mariane Passos não tem preço! E com amigos como torcida, a vitória foi apenas um detalhe porque eu já me sentia vitoriosa apenas por estar com eles”, disse Fernanda.
RESULTADOS
OPEN
- Eve Mattos
- Vicente Moser
- Anuar Chiah
- Fabio Martins
OPEN FEMININO
- Fernanda Passos
- Andressa Carvalho
- Clara Chaves
- Mariane Passos
CURITIBA
- Angelo Cominese
- Matheus Prado
- Amauri Maia
- Vitor da Luz
SUB18
- Anuar Chiah
- Kauã Carvalho
- Vitor Inácio
- Sebastian Simonetto
SUB16
- Anuar Chiah
- Bryan Gomes
- Kauã Carvalho
- João V. Zimmerman
SUB16 FEMININO
- Gabriely Vasque
- Duda Azamor
- Isabela Aoto de Liz
- Kauanny de Souza
- Clara Chaves
SUB14
- Anuar Chiah
- Kauã Carvalho
- Luca Messenger
- Leandro Eduardo
SUB14 FEMININO
- Isabela Aoto de Liz
- Kauanny de Souza
- Rafaela Aoto de Liz
SUB12
- Luca Messenger
- Gabriel Chiah
- Gustavo Wollner Pires
- Kalani Partel
MASTER
- Gabriel Castigliola
- Rodrigo de Liz
- Oziel de Souza
- Gustavo Soares
GRAND MASTER
- Marcio da Veiga
- Marcelo Saporski
- Ricardo Tavares
- Luciano Huergo
CURITIBA
- Ricardo Tavares
- André Luiz
- Jahyr Neto
- Luiz Soares
O ranking e as notas podem ser conferidas no site https://surfcore.com.br/paranaense/.
O campeonato foi realizado pelo Instituto Guaramar e tem a Supervisão da FPS – Federação Paranaense de Surf, Prefeitura Municipal de Guaratuba e Governo do Estado do Paraná. As marcas SurfView, NorthSea, Gacriosa, Uzen Sunglasses e Quebra Mar Bar fizeram parte dos Co- Patrocinadores.
Apoios: Pinta Mundi Tintas, ENGESC Engenharia e Soluções, STONE, Revolution, GTBA Telecom, Pousada Cangoa, Oceano Restaurante, Guara Grill, Brisa do Mar, Merrel Tattoo e Cabana Suiça.