Gonçalo Ramos põe Portugal como seleção a ser batida: “Favorito em qualquer jogo”

Estadão Conteúdo

O atacante Gonçalo Ramos colocou a equipe de Portugal na condição de uma das grandes forças entre as equipes que estão na Copa do Mundo do Catar durante entrevista coletiva deste sábado.

Para o jogador, uma seleção que tem um nome da dimensão de Cristiano Ronaldo e um elenco com atletas de grande nível internacional precisa ser olhada como aspirante ao título. “Um time da nossa qualidade tem que ser favorito em qualquer partida.”

A declaração do jogador do Benfica chega às vésperas do encontro com o Uruguai. Com três pontos, após a vitória sobre Gana na primeira rodada, o time do técnico Fernando Santos lidera o Grupo H de forma isolada.

Gonçalo exaltou a boa estreia, falou do bom ambiente entre os jogadores e do fato de estar disputando o primeiro mundial. “Foram dias muito especiais. É um sonho de criança se tornando realidade estar disputando a Copa do Mundo. Temos agora que manter esse ambiente conseguindo outra boa vitória para seguirmos nosso objetivo.”

Autor de 14 gols em 21 jogos nesta temporada pelo Benfica, o atacante Gonçalo Ramos falou sobre o fato de conviver com nomes consagrados do futebol português. O nome que mais o impressionou foi Cristiano Ronaldo. “Uma referência para todos nós. Um ídolo”, revelou o atleta de 21 anos. Bruno Fernandes e Pepe também acabaram citados pelo atleta. “Jogadores de muita liderança”, comentou.

O desafio contra o Uruguai é agora a pedra no caminho dos portugueses. E para não ser surpreendido pelo time do técnico Diego Alonso, Gonçalo falou um pouco da preparação para esta partida.

“O Uruguai sempre foi um time muito aguerrido e que tem jogadores com muita qualidade técnica. Precisamos ficar atentos a isso”, comentou o jogador.

O Grupo H tem seus dois jogos marcados para a próxima segunda-feira. Portugal enfrenta o Uruguai às 16 horas (de Brasília) no estádio Lusail. Antes, às 10 horas (de Brasília), Coreia do Sul e Gana se enfrentam às 10 horas.