Harry Kane lembra conselhos de Pelé e deseja melhoras ao brasileiro

Estadão Conteúdo

Em 2015, com apenas 22 anos, Harry Kane foi convocado pela primeira vez pela seleção da Inglaterra após marcar 26 gols em 42 partidas com a camisa do Tottenham. Na ocasião, recebeu elogios e conselhos de Pelé, que foram relembrados neste sábado durante a coletiva de imprensa do centroavante inglês. O “Rei do Futebol” está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

“Eu acho que ele é um excelente jogador, poderia ser bom para a seleção inglesa. Primeiramente, ele tem que cuidar de sua condição física. Eu costumava dizer, ‘Deus me deu o dom de jogar futebol, de fazer algo’, mas você deve sempre estar em forma. Isso é um ponto, e eu diria a ele para que nunca pense que é o melhor. Sempre tem algo para aprender. Esse é meu conselho”, disse Pelé na ocasião.

Neste sábado, ao saber que Pelé está internado, Kane relembrou os conselhos e desejou sorte ao brasileiro. “Pelé é uma inspiração para mim, um grande jogador e uma pessoa incrível. Receber tal conselho foi muito especial para mim. Eu sempre sinto que sou alguém que está sempre aprendendo e continuarei aprendendo pelo resto da minha carreira, então ele foi certeiro em seus conselhos”, disse o atacante da seleção inglesa.

Kane afirmou ainda que toda a seleção da Inglaterra está torcendo para a melhora de Pelé. “É claro que estamos tristes em ouvir essa notícia, mas desejamos o melhor para ele, não apenas para mim, mas também para toda a seleção da Inglaterra. Enviamos nossos melhores votos a ele e a toda a sua família. Ele é uma inspiração”, concluiu.

O atacante estará em campo em um jogo decisivo para a Inglaterra na Copa do Mundo. Nas oitavas de final, a equipe inglesa encara Senegal, às 16h (horário de Brasília) deste domingo, no Al Bayt Stadium.

Sofrendo com desgaste físico, o atacante garantiu que está bem para atuar em mais uma partida no Mundial. “Minha perna está bem. Sem problemas e tem melhorado a cada dia. Sinto que tenho jogado bem, mas sempre sou julgado pelos gols marcados. Sou calmo por natureza e faço sempre o meu melhor pela equipa. Espero que eu possa marcar amanhã (domingo)”, declarou.

Harry Kane ainda não marcou gol na Copa do Mundo, mas contribuiu com três assistências. Foi o primeiro jogador do Mundial a dar três passes para gol.