Classificada às oitavas de final da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1986, a Polônia terá que enfrentar um dos adversários mais difíceis da competição, a França, atual campeã mundial. Mas o desafio não assusta o time comandado por Czeslaw Michniewicz, que garante estar confiante numa vitória da sua equipe.
Meu time entrará em campo contra os franceses para fazer uma partida bem diferente da fase de grupos. A partir de agora, não há mais cálculos a fazer: passará para a fase seguinte quem for o vencedor do jogo, destacou o treinador.
Ele revelou que seus últimos dias foram dedicados a estudar e encontrar as fraquezas da seleção francesa. Encontrei erros que podem ser explorados, revelou Michniewicz. Para ele, caberá à França a missão de tomar a iniciativa – e ao seu time a de encontrar espaços para os contra-ataques.
Sobre a sua própria equipe, o treinador espera achar soluções para um grande problema: contra a Argentina, apesar de ser um dos melhores jogadores do mundo, Robert Lewandowski mal foi percebido em campo, de tão isolado que estava em campo.
O atacante Arkadiusz Milik também está confiante nas chances polonesas. “Não temos que nos concentrar no jogo do nosso adversário. Para nós, o importante será fazer um bom plano de jogo e fazer de tudo para resistir.”
Por via das dúvidas, Michniewicz revelou que colocou seus jogadores para treinar pênaltis ao final de cada sessão de treinamentos. “Nossos jogadores estão em ótima forma física, e prontos para encarar uma eventual prorrogação e a disputa por pênaltis.”