
O técnico interino do Coritiba, Thiago Kosloski, comemorou a vitória sobre o Fluminense e destacou a força do grupo de jogadores. “A identidade do Coritiba é raça, tradição, vontade e entrega. É cada dividida estar vibrando juntos. E os jogadores entenderam rapidinho quando eu cheguei aqui. Eles tinham isso dentro deles. O mérito total é dos jogadores”, declarou, em entrevista coletiva. “Essa vitória nos dá moral, porque enfrentamos uma das melhores equipes do Brasil. É legal ganhar do jeito que foi, mas amanhã já vamos pensar no Botafogo”, comentou.
Sobre o jogo, Kosloski explicou que vem mudando a estratégia e a escalação a cada partida, conforme as características do adversário. “A gente trabalha em função do adversário, mas o Coritiba tem comportamentos pré-definidos”, afirmou. “A equipe precisa ter equilibrio na fase defensiva e na fase ofensiva. Hoje a gente sabia que o Fluminense ia ter a posse de bola. É uma equipe muito bem treinada pelo Fernando (Diniz). Fomos mentalmente fortes. Fomos perfeitos no primeiro tempo”, comentou. “Foi um jogo de estratégia e hoje nossa estratégia funcionou”, analisou.
Kosloski também destacou o apoio da torcida no Couto Pereira. “Podemos até perder aqui, mas o adversário vai ter que suar sangue. A torcida está junto e pulsa junto com a equipe”, comentou.