
O Atlético-GO chega a Curitiba para enfrentar o Coritiba, nesta quinta-feira (dia 9) às 19h30, defendendo uma série invicta de oito rodadas na Série B. Foram cinco vitórias e três empates no período. Na última rodada, vitória por 3 a 0 sobre o Athletico Paranaense.
Confira os destaques individuais da equipe:
Desfalque no ataque
O centroavante Maranhão (29 anos, ex-Maringá) fez gol na vitória sobre o Athletico, mas foi expulso e agora cumpre suspensão. Ele chegou ao clube goiano em setembro. Antes, fez 12 gols e 7 assistências em 38 jogos pelo Maringá.

Volta de centroavante
O centroavante Lelê (28 anos e 1,89 m de altura) volta ao Atlético-GO após suspensão. Ele tem 4 gols em 9 jogos na Série B 2025. Ele pertence ao Fluminense e foi campeão da Libertadores 2023. O grande momento da carreira foi pelo Volta Redonda, em 2023, com 14 gols em 15 jogos.

Volta de volante
Outro jogador que volta ao time é o volante Luizão, 27 anos ex-São Paulo, Bahia e Porto (Portugal).
Meia ofensivo
Um dos destaques do Atlético-GO na Série B é o meia Robert, 22 anos, com 4 gols e 3 assistências em 26 jogoso. O jogador pertence ao Atlético-MG e está emprestado.
Lelê e Robert dividem a artilharia da equipe na competição, ambos com 4 gols.
Desfalque
O lateral-direito Dudu, 28 anos, está lesionado e desfalca o Atlético-GO. O jogador pertence ao Athletico Paranaense e está emprestado.
Ponta ex-seleção do Uruguai
Outro jogador com bom desempenho no Atlético-GO é o ponta uruguaio Federico Martínez, 29 anos. Revelado pelo Liverpool-URU, o jogador já atuou por Independiente-ARG, Rosario Central-ARG e Nacional-URU. Também já chegou a jogar pela seleção uruguaia – foi nas Eliminatórias da Copa do Mundo, em 2021, contra o Equador. Ele tem 3 gols e 5 assistências pelo clube goiano na Série B de 2025. É o jogador com mais passes para gols da equipe na competição.

Zagueiro do Maringá
O zagueiro Tito, 25 anos, chegou ao Atlético-GO em agosto, emprestado pelo Maringá, e virou um dos pontos fortes do sistema defensivo. Ele disputou seis partidas pelo novo clube e ainda não sofreu derrotas. Ele foi vice do Campeonato Paranaense em 2024 e em 2025 com o Maringá.
Melhor na Série B
O melhor jogador do Atlético-GO na Série B, segundo o ranking Sofascore, é o zagueiro Adriano Martins (28 anos, ex-Novorizontino). O segundo melhor era o zagueiro Alix Vinícius (25 anos, ex-Fortaleza), que acabou emprestado ao Bragantino na última janela.
Técnico
O técnico do Atlético-GO é Rafael Lacerda (41 anos, ex-Amazonas). Ele começou a temporada no Vila Nova e chegou ao clube goiano em julho, após a saída de Fábio Matias (ex-Coritiba). Desde então, somou 6 vitórias, 5 empates e 2 derrotas.

Provável escalação
O provável time, no esquema tático 4-2-3-1, é Paulo Vítor; Jean Dias, Adriano Martins, Tito e Guilherme Romão; Ronald e Luizão (Kauan); Federico Martínez, Robert e Yuri; Lelê. Técnico: Rafael Lacerda