Adversário do Coritiba, Volta Redonda tem vários jogadores com passagem pelo futebol paranaense

Lycio Vellozo Ribas
02lucastocantins

Lucas Tocantins pelo Coritiba em 2019: hoje ele está no Volta Redonda. Foto: divulgação / Coritiba

Adversário do Coritiba nesta sexta-feira (4), o Volta Redonda tem em seu elenco mais de uma dúzia de jogadores com passagem pelo futebol paranaense. Alguns estiveram recentemente em clubes do Paraná.

Um deles é o versátil meia Leo Ceará, vice-campeão paranaense neste ano pelo Maringá. Ele somou 25 partidas pela equipe paranaense neste ano, entre Estadual, Copa do Brasil e Série C. Assinou com o Volta Redonda em junho. O zagueiro Lucas Adell jogou o Paranaense de 2025 pelo Azuriz e chegou no começo da Série B.

Dentre os mais famosos estão o zagueiro Fabrício, hoje com 35 anos, que defendeu o Paraná Clube em 2008 e 2019 e o Athletico em 2011. O volante Cáceres, 37 anos, esteve no Coritiba em 2015. Chegou recentemente ao clube do Rio de Janeiro e ainda não estreou. Outro veterano é o ponta Loucas Tocantins, que acumula passagem pelo Coritiba (em 2019) e pelo FC Cascavel.

O lateral-direito Johnny estava no Coritiba em 2024, emprestado pelo Fluminense, mas pouco jogou. Agora, o Fluminense o emprestou ao Volta Redonda, onde ele também jogou pouco. O lateral-esquerdo Juninho disputou o Estadual de 2022 pelo Paraná Clube, ano em que o time foi rebaixado.

O volante Pierre defendeu o Athletico em nove partidas nas temporadas 2021 e 2022. Eçle hoje pertence ao Tombense, que o emprestou ao Athletico.

Menos cotados

No resto do elenco do Volta redonda ainda há o zagueiro Inaiã (ex-Coanorte), o zagueiro/lateral Caio Roque (ex-Londrina) e os atacantes Ítalo (ex-Azuriz), Matheus Lucas (ex-Londrina) e Heliardo (ex-Cianorte).

Nem todos os jogadores com passagem pelo futebol paranaense são titulares. No último jogo – vitória de 1 a 0 sobre o Operário – a escalação titular tinha Jean Drosny; Welington Silva, Bruno Barra, Gabriel Bahia e Sanchez; Pierre e André Luiz; Vitinho, Raí e MV; Ítalo. No decorrer da partida entraram Lucas Tocantins, Matheus Lucas, Jhonny e Leo Ceará.

A variação tática do técnuco Rogério Correa é para o 5-4-1, com a entrada do zagueiro Gabriel no lugar do ponta Vitinho. O volante Robinho tem sido titular, em vez de André Luiz.