Alex deixa o Avaí após 18 jogos

Silvio Rauth Filho

Alex (Crédito: Divulgação/Avaí Futebol Clube)

O curitibano Alex, 45 anos, deixou o comando do Avaí. Ele chegou a um acordo com a diretoria para rescindir o contrato na última quarta-feira (dia 3) à noite, após a derrota por 3 a 0 para o Vila Nova, pela Série B.

“Hoje o Alex não vem para a coletiva, não tem entrevista. Chegamos a um comum acordo e encerramos o trabalho do profissional aqui no Avaí. Nós vamos trabalhar bastante para reverter esse resultado e vamos atrás de um novo treinador. Quero agradecer ao Alex de Souza, PC Oliveira e João Paulo Cavalcanti pelo trabalho que fizeram e desejo sucesso nos novos projetos”, disse o presidente do Avaí, Júlio Heerdt, em pronunciamento após o jogo.

Alex assumiu o comando do Avaí no início de 2023. Somou 18 jogos, seis vitórias, quatro empates e oito derrotas – 40% de aproveitamento. Com ele, o time foi eliminado pelo Criciúma nas quartas de final do Catarinense e caiu na Copa do Brasil já na primeira fase, diante do Retrô.

Os jogadores mais conhecidos do Avaí são os meias Robinho (35 anos, ex-Coritiba) e Rafael Gava (29 anos, ex-lOndrina), os pontas Waguininho (33 anos, ex-Coritiba) e Julio Cesar (28 anos, ex-Paraná Clube e Guarani), o centroavante Ricardo Bueno (35 anos, ex-Operário), o lateral-esquerdo Natanael (32 anos, ex-Athletico Paranaense), o zagueiro Alan Costa (32 anos, ex-Coritiba e Inter) e os volantes Wellington (32 anos, ex-Athletico Paranaense) e Gabriel Kazu (23 anos, ex-Paraná e Flamengo).

Revelado pelo Coritiba e com 48 jogos pela seleção brasileira, Alex começou a carreira de treinador em 2021, nos juniores do São Paulo. Somou 50 vitórias em 86 jogos pela equipe sub-20.