O Coritiba enfrenta o América-MG neste sábado (3), às 20h30, pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida será no estádio Independência, em Belo Horizonte. O time paranaense vai viver o 12º capítulo de uma saga: tentar vencer fora de casa na competição nacional.
A partida será transmitida pelo Pay-per-view.
TABELA
Na tabela, o Coritiba está encostado na zona de rebaixamento. Soma 25 pontos e está em 16º lugar – à frente do Cuiabá (17º) apenas no número de vitórias. Nas últimas 10 rodadas, o time paranaense somou 6 derrotas, três vitórias e um empate.
O América-MG, por sua vez, aparece em 9º lugar, com 32 pontos. O time mineiro está invicto há seis rodadas, com quatro vitórias e dois empates no período.
FORA DE CASA
Até agora, passadas 24 rodadas, o Coritiba é o único time que ainda não venceu fora de casa neste Brasileirão. Foram 2 empates – contra Atlético-MG (2 a 2) e Ceará (1 a 1) – e 9 derrotas. A partida contra o América-MG será a 12ª da equipe em território inimigo.
“Tivemos momentos difíceis, mas é pensar lá na frente, para que vá lá e reverta essa situação fora de casa”, afirmou o meia-atacante Fabrício Daniel.
TREINADOR
Por causa do desempenho ruim, o Coritiba passou por uma troca de treinador há algumas rodadas. Saiu o paraguaio Gustavo Morínigo, entrou Guto Ferreira. Na estreia do treinador, o time levou 5 a 2 do Fluminense, fora de casa. Mas, depois, venceu o Avaí por 1 a 0, no Couto. “A mentalidade é sempre positiva. A vitória nos traz mais confiança” falou Fabrício Daniel.
ESCALAÇÃO DO CORITIBA
Para o duelo deste sábado, Guto Ferreira não vai contar com o volante Willian Farias, que levou uma forte pancada no pé no jogo com o Avaí e não se recuperou. O centroavante Léo Gamalho fica de fora por causa de um incômodo muscular. O zagueiro Henrique e o meia Boschilia se recuperam de lesões musculares. Por outro lado, o volante Val, que cumpriu suspensão contra o Avaí, está à disposição.
Caso mantenha o 4-4-2 do último jogo, a provável escalação para sábado é Alex Muralha; Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castán e Diego Porfírio; Bernardo, Bruno Gomes, Egídio e Alef Manga; Fabrício Daniel e Adrián Martínez.
RELACIONADOS PELO CORITIBA
Goleiros: Alex Muralha, Gabriel e Marcão;
Defensores: Diego Porfírio, Egídio, Guillermo, Jhon Chancellor, Luciano Castan, Marcio Silva, Natanael, Rafael Santos e Warley;
Meias: Bernardo, Biel, Bruno Gomes, Geovane Meurer, Jesús Trindade, Régis, Robinho e Thonny Anderson;
Atacantes: Adrián Martinez, Alef Manga e Fabrício Daniel.
ESCALAÇÃO DO AMÉRICA-MG
No América-MG, o único desfalque certo é o meia Juninho, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Alê e Matheusinho disputam a posição. O time mineiro tem um velho conhecido dos coxas-brancas: o atacante Henrique Almeida, que passou pelo Alto da Glória em 2015.
AMÉRICA-MG x CORITIBA
América-MG: Matheus Cavichioli; Raul Cáceres, Ricardo Silva, Eder e Marlon Lopes; Lucas Kal, Martinez e Alê (Matheusinho); Everaldo, Henrique Almeida e Felipe Azevedo. Técnico: Vagner Mancini
Coritiba: Alex Muralha; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Diego Porfírio; Bernardo, Bruno Gomes, Egídio e Alef Manga; Fabrício Daniel e Adrián Martínez. Técnico; Guto Ferreira
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG), sábado, às 20h30