Divulgação/ Coritiba

Um dos principais destaques do Coritiba neste começo da temporada de 2022, o volante Andrey concedeu nesta quinta-feira (14 de abril) uma entrevista coletiva e revelou ter uma meta pessoal para ser alcançada com a camisa coxa-branca. Autor de um belo gol na vitória diante do Goiás, no último final de semana, o meio-campista quer fechar a temporada com pelo menos 10 tentos – até o momento, já balançou as redes em duas ocasiões.

Revelado pelo Vasco da Gama, Andrey teve sua temporada mais ‘artilheira’ até aqui em 2018, quando fez seis gols com a camisa cruz-maltina. Nos anos seguintes, não fez tantos gols, mas também jogou em uma função diferente, como ele mesmo explicou. “Essa fase em que fiz seis gols eu jogava de segundo volante, como estou jogando agora. Nos outros anos joguei mais como primeiro, por isso não fiz tantos”, disse Andrey. “Coloquei uma meta para a temporada que eu espero cumprir: fazer 10 gols.”

Questionado sobre a adaptação à Curitiba, ele comentou que ainda está estranhando o frio, adaptando-se ao clima local, após anos vivendo no ensolarado Rio de Janeiro. Por outro lado, destacou que a saída de São Januário foi a escolha certa, uma vez que seu ciclo no clube havia acabado. “No Vasco eu já não estava tão feliz, as coisas já não estavam acontecendo como eu queria. Aqui pude ser acolhido, parece que tenho muito tempo de casa. Este é um momento muito importante na minha carreira. Espero manter essa regularidade até o final da temporada”.

Por fim, o treinador exaltou a torcida coxa-branca, comentando que ela é ‘muito fera’ e que já aprendeu quase todas as canções entoadas pelos adeptos. “Fico muito feliz de em tão pouco tempo já receber tanto carinho da torcida. É um sentimento de gratidão e que a gente possa continuar nessa vibe, nessa sintonia, para fazermos um grande ano juntos”.

Duelos contra o Santos

Outro assunto abordado pelo atleta foi a série de confrontos contra o Santos, no final de semana pelo Campeonato Brasileiro e no meio de semana pela Copa do Brasil. Segundo Adnrey, os dois jogos são encarados pelo elenco como decisões. “É um jogo muito importante e não muda muito o contexto porque estamos vindo de uns dez jogos de decisões entre Campeonato Paranaense e Copa do Brasil. O Santos é uma equipe com muita qualidade e temos que respeitar, então o professor irá trabalhar para buscar as vitórias e ter uma sequência nesse início de temporada. Estamos com a mentalidade de começar o Brasileiro bem e passar na Copa do Brasil, que é muito importante para nós”, disse o camisa 7.