Após classificação, dirigente do Coritiba critica Federação Paranaense

Silvio Rauth Filho

Divulgação/Coritiba - Jogadores do Coritiba comemoram a classificação

O vice-presidente do Coritiba, Osiris Klamas, criticou a Federação Paranaense de Futebol por não modificar a data da partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. O time da capital jogou na quinta-feira às 21h30 em Pouso Alegre (MG), pela Copa do Brasil, e volta a jogar no domingo às 18h30, em Cianorte, pelo Estadual.

“Infelizmente, tentamos mudar para terça-feira (o jogo contra o Cianorte), mas a Federação não colaborou. Jogadores desgastados, uma viagem desgastante. Vamos enfrentar mais uma final no Paranaense, vamos em busca do título”, afirmou Klamas, em entrevista à rádio Banda B.

A delegação seguiu direto de Pouso Alegre para Cianorte.

FINALIZAÇÕES
O Coritiba precisou da decisão por pênaltis para passar pelo Pouso Alegre na Copa do Brasil. No tempo normal, a partida ficou marcada pelas chances de gol desperdiçadas pelo time paranaense. O técnico Gustavo Morínigo comentou. “Parte muito da confiança de cada jogador. Treinamos sempre (finalizações). São tomadas de decisão que estamos errando. A parte da confiança não está muito certeira. Estamos defendo bem, trabalhando bem e criando chances, mas faltando contundência”, analisou Morínigo, em entrevista coletiva. “Erramos bastante no começo. Tivemos situações importantes no início com o Andrey. Não tivemos a contundência de matar o jogo após o primeiro gol. O time jogou bem, classificamos. Valorizo muito o esforço do nosso grupo. Conseguimos o nosso objetivo“, comentou.