O treinador Guilherme Bossle, do Coritiba
Guilherme Bossle (Crédito: Robson Mafra)

O Coritiba pode ter mudanças na defesa para o duelo contra o Chapecoense, neste domingo (17), às 16 horas, em Chapecó. O time paranaense passou por uma limpa no elenco, com a saída de cinco jogadores e do técnico Jorginho, faltando duas rodadas para o fim da Série B.

Jorginho se despediu do elenco após a derrota de 2 a 0 para o Santos, na segunda-feira (11). Sem ele, a equipe será comandada pelo interino Guilherme Bossle nas duas rodadas finais, contra a Chapecoense e o Botafogo-SP. Curiosamente, Bossle dirigiu o time principal em uma partida nesta Série B, exatamente diante da Chape – o Coritiba venceu por 1 a 0, no Couto Pereira.

Para este domingo, Bossle cogita escalar o lateral-direito Johnny, o lateral-esquerdo Rodrigo Gelado e o zagueiro Thalisson. Com isso, Natanael, Jamerson e Benevenuto ganham um descanso. O técnico ainda conta com o retorno do volante Vini Paulista, que estava suspenso. Mas não conta com o volante Sebá Gomez, que está a serviço da seleção da Colômbia.

O time titular deve ter Pedro Morisco; Johnny, Thalisson, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Geovane Meurer e Vini Paulista; Lucas Ronier, Josué e Frizzo; Júnior Brumado.

Ainda nesta semana, o Coritiba anunciou as dispensas antecipadas do zagueiro Maurício Antônio, dos meias-atacantes Yago e Figueiredo e dos pontas Robson e Alef Manga. Os cinco tinham contrato apenas até o fim deste ano. Nas redes sociais, quando anunciou as saídas, o clube fez uma menção honrosa apenas a Robson, que passou de 150 partidas pela equipe.