O Coritiba divulgou nota nessa segunda-feira (dia 13) para explicar confusões ocorridas no Couto Pereira, no domingo (dia 12), durante o jogo contra o Londrina. Torcedores divulgaram vídeos com grandes filas para entrar no estádio e principalmente no bar.
“O Coritiba existe por e para sua torcida. No jogo do último domingo a experiência de atendimento ao torcedor esteve aquém do que queremos. Reconhecemos isso e pedimos sinceras desculpas. Na entrada, as filas se formaram diante de um problema sistêmico na leitura dos ingressos. Embora tenha durado poucos minutos, se deu exatamente no momento de maior fluxo de pessoas, resultando em um tempo de entrada acima do normal”, explicou o Coxa.
A empresa Futebol Total, empresa que cuidava dos bares do Couto Pereira, também divulgou nota e contestou a versão do Coxa. Veja no fim da matéria.
Disputa judicial
“Especificamente em relação aos bares fechados, trata-se de uma rescisão contratual com a fornecedora Futebol Total, que curiosamente operava no estádio há décadas. A empresa, embora tenha sido notificada a desocupar nossos bares ainda em novembro/24, segue sem fazê-lo. Já acionamos a Justiça visando o despejo e aguardamos liminar judicial nesse sentido. Enquanto isso, a empresa segue inviabilizando a utilização dos locais”, detalhou o clube.
“Diante desse cenário, foi necessário construir, em um prazo extremamente reduzido, um fluxo de atendimento alternativo à torcida. Dentro desse cenário, além das filas, também tivemos falhas e confusão na entrega dos produtos comprados. Mesmo com o cenário difícil, poderíamos ter ofertado um atendimento melhor”, comentou a equipe paranaense.
Para quarta-feira
O Coritiba também prometeu um melhor serviço nesta quarta-feira (dia 15) às 20 horas, contra o São Joseense, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. “Por isso, garantimos para o jogo desta 4ª feira, ainda com os bares fechados, que a quantidade de pontos de atendimento e de pessoas trabalhando será consideravelmente ampliada, com mais que o triplo do número de atendimento deste último domingo. Pedimos desculpas à torcida Coxa-Branca e nos comprometemos a melhorar”, conclui a nota do Coritiba.
Versão da Futebol Total
A empresa Futebol Total divulgou nota sobre o caso:
“A Futebol Total, após mais de 20 anos de parceria com o Coritiba, teve seu contrato de locação do Couto Pereira rescindido unilateralmente pela nova gestão da SAF. Apesar de nosso histórico de excelência e atendimento às solicitações do clube, a decisão foi tomada sem considerar a vigência remanescente do contrato. Não concordamos com essa medida e defendemos nossos direitos. Nos solidarizamos com a torcida do Coritiba, que merece um tratamento melhor e mais respeitoso. O último domingo, na partida contra o Londrina, foi um exemplo claro disso. Reiteramos que estamos totalmente preparados para retomar a operação no próximo jogo (Coritiba x São-Joseense), com nosso padrão de excelência e atenção ao torcedor coxa-branca, caso sejamos autorizados pelo Coritiba SAF”.