Após vitória, Guto Ferreira ressalta espaço para revelações da base no Coritiba

Silvio Rauth Filho
WhatsApp Image 2024-01-22 at 21.01.36 (1)

Guto Ferreira, em Coritiba x São Joseense, no Couto Pereira (Crédito: Valquir Aureliano)

O técnico do Coritiba, Guto Ferreira, começou a entrevista coletiva dessa segunda-feira (dia 22), no Couto Pereira, logo após a vitória sobre o São Joseense, para destacar o espaço para jogadores revelados nas categorias de base.

“Tivemos sete jogadores oriundos da base em campo hoje”, declarou. “É pela qualidade que eles vem apresentando”, afirmou.

No jogo, os sete “pratas-da-casa” utilizados foram Pedro Morisco, Natanael, Diogo Batista, Thalisson, Geovane Meurer, Matheus Dias e Éberth. O primeiro gol foi uma cobrança de escanteio de Natanael e finalização de cabeça de Thalisson.

Ao destacar a participação dos novatos, Guto Ferreira também demonstrou preocupação com críticas às revelações da base. “O ser humano cresce em cima do incentivo. O primeiro jogo do Manga aqui comigo no Coritiba, a torcida atirou pipoca nele. Nos meus três últimos jogos, ele era ‘o cara’. Ele reverteu com entrega e qualidade. E a torcida ajudou ele. E hoje ele é um dos grandes ídolos. É muito fácil a gente criticar”, afirmou. “Daqui a pouco o Edu vai dar a resposta. Hoje acreditamos em cada um que está aqui. Eles podem recuperar”, disse.

Sobre o jogo contra o São Joseense, o técnico destacou pontos positivos. “Tivemos uma saída de bola mais rápida e mais assertiva”, disse. “O campo estava mais pesado no primeiro tempo (por causa da chuva) e mesmo assim criamos situações. E fizemos gol de bola parada. Mostra que estamos trabalhando”, declarou.