Árbitro é afastado por cometer erros em Cianorte 0x1 Coritiba

Silvio Rauth Filho

Divulgação/Coritiba - O árbitro Cristian Gorksi

A Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF) comunicou nessa segunda-feira (dia 14) o afastamento do árbitro Cristian Gorksi e o bandeirinha Alessandro Mori. Segundo a nota divulgada, eles vão passar por uma reciclagem. A medida foi tomada devido aos erros na partida Cianorte 0x1 Coritiba, no último domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, no Estádio Albino Turbay.

“A Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol resolve afastar, por tempo indeterminado, o árbitro Cristian Gorski e o assistente Alessandro Mori, em decorrência dos equívocos cometidos na partida entre as equipes do Cianorte x Coritiba, realizada no dia 13 de março de 2022. Durante o período de afastamento, os profissionais citados passarão por uma reciclagem, baseada em aulas teóricas e práticas”, diz a nota, assinada pelo ex-árbitro Afonso Vítor de Oliveira, presidente da Comissão de Arbitragem da FPF. O texto não cita quais foram os erros.

O jogo teve dois lances polêmicos. O primeiro foi aos 5 minutos do primeiro tempo, quando o Coritiba reclamou de pênalti. No lance, Warley chutou a bola no braço de Patric. A imagem da NSports/OneFootball dá a impressão de penalidade, já que Patric estava com o braço aberto e acabou bloqueando uma finalização.

O Cianorte teve gol anulado aos 26. Rodrigo Alves estava em posição de impedimento quando marcou um golaço de bicicleta. No entanto, como houve um recuo de cabeça de Luciano Castan, do Coritiba, o gol pode ser considerado legal, dependendo da interpretação. O bandeirinha anotou impedimento e o árbitro concordou.