O árbitro Alex Gomes Stefano justificou na súmula as seis expulsões no empate sem gols entre Coritiba e Goiás, nessa sexta-feira (dia 12), pela Série B. Os dois clubes são os primeiros colocados do torneio.
Os jogadores se desentenderam logo após o apito final, e o árbitro foi à cabine do VAR para checar a confusão. O embate envolveu ainda membros da comissão técnica de ambas as equipes.
- Coritiba empata com o Goiás e mantém liderança, mas frustra torcida em casa
- ATUAÇÕES: Lucas Ronier é o destaque do Coritiba diante do Goiás
- Técnico do Coritiba critica árbitro e ‘cozinhada’ do goleiro do Goiás
- PODCAST SUL: Coritiba 0 x 0 Goiás | Coxa tenta, mas perde muitas oportunidades
Após revisão, Stefano expulsou seis atletas por conduta violenta, três para cada lado: Clayson, Filipe Machado e Pedro Rangel, pelo lado do Coritiba, e Marcão, Anselmo Ramon e Benítez, do Goiás.
Quatro dos envolvidos receberam o vermelho direto por “agredir com socos” um adversário. Foram eles: Anselmo Ramon, Marcão, Pedro Rangel e Benitez.
Já Clayson foi expulso por “agredir com socos e pontapés” e Filipe Machado, por “agredir com um chute”. O árbitro destacou que apenas as punições para Filipe e Benitez aconteceram após revisão no VAR.
A confusão
O jogo Coritiba 0 x 0 Goiás, válido pela Série B e disputado hoje no Couto Pereira, acabou com confusão generalizada e seis expulsões. Os dois clubes são os primeiros colocados do torneio.
A polêmica começou assim que o árbitro Alex Gomes Stefano encerrou o embate. O juiz, aliás, havia acabado de anular um gol do Coritiba e revoltado os torcedores na capital paranaense.
Os jogadores se desentenderam logo após o apito final. Thiago Rodrigues, goleiro do Goiás, foi um dos mais irritados — ele acabou como alvo de reclamação por cera por parte dos adversários.
Houve troca de empurrões e até tentativas de socos e chutes já próximo da saída dos vestiários. Grades também foram usadas no meio do tumulto.
Já com a confusão apaziguada, o árbitro foi à cabine do VAR para checar a confusão que envolveu também membros da comissão técnica das equipes.
Seis jogadores foram expulsos (três para cada lado): Clayson, Filipe Machado e Pedro Rangel, pelo lado do Coritiba, e Marcão, Anselmo Ramon e Benítez, do Goiás.
Série B
O Coritiba segue líder da Série B com 47 pontos, enquanto o Goiás aparece logo atrás com 45 pontos. Criciúma e Chapecoense completam o top 4.