O atacante Leandro Damião, ídolo do Internacional e que teve uma passagem recente pelo Coritiba (no ano passado), está de clube novo. Ele, que já teve passagem pela seleção brasileira, foi anunciado recentemente como reforço do Vila Marlene, time amador de Jundiaí, no interior de São Paulo.
Aos 35 anos de idade, então, o centroavante, recém-aposentado do futebol profissional, volta às suas origens no futebol amador. Antes de brilhar no futebol gaúcho, o atacante foi craque nos campos de terra do Jardim Ângela, em São Paulo.
História de Leandro Damião
Paranaense de Jardim Alegre, o centroavante, de 1,88 m de altura, começou no Atlético de Ibirama-SC (Hermann Aichinger) e passou por Marcílio Dias e Atlético Tubarão antes de chegar ao Internacional, em 2009. Pelo clube gaúcho, fez 106 gols em 226 jogos.
Chegou à seleção brasileira, somando três gols em 18 jogos pela equipe nacional. A última partida pela seleção foi em 2013.
Depois de brilhar no Colorado, passou ainda por equipes como Santos, Flamengo e, mais recentemente, o Coritiba. No Alto da Glória, foram 16 jogos disputados (14 como titular), três gols marcados e uma assistência. Ao longo da carreira, no entanto, o jogador acumulou 580 jogos, 225 gols e 44 assistências.