O lateral-direito Natanael, 23 anos, entrou na mira de três clubes da Série A do Campeonato Brasileiro: São Paulo, Atlético-MG e Internacional. O jogador tem contrato com o Coritiba até o fim de 2025. E, pela legislação, pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe seis meses antes do término do vínculo, ou seja, a partir de julho.
A diretoria do Coritiba vem tentando a renovação do contrato com o jogador, mas não conseguiu chegar a um acordo. Com isso, a solução pode ser a venda para outra equipe.
- Botafogo tenta contratar Morisco, do Coritiba, após Athletico recusar proposta por Linck
- Coritiba define venda do zagueiro Kuscevic para o Fortaleza
Treinos
Sem acordo pela renovação, Natanael não viajou para Itu (SP), onde a equipe principal faz a preparação para a temporada 2025, sob o comando do técnico Mozart. O lateral-direito ficou em Curitiba, treinando em grupo separado, junto com atletas que estão fora dos planos para 2025.
Revelado na base do Coritiba, Natanael estreou como profissional em 2020. Virou titular em 2021. No total, somou 183 jogos, 3 gols e 12 assistências pelo clube.
- Coritiba vende novato para clube europeu e valor entra em Top 20
- Atacante comprado por R$ 4 milhões é emprestado pelo Coritiba para clube da Série B
Elogios
Em outubro de 2024, Natanael ganhou elogios do técnico Jorginho, então no comando do Coritiba. “Ele já vem me agradando já há algum tempo. Ele tá muito mais corajoso e muito mais disciplinado nos treinamentos”, disse Jorginho, que brilhou como lateral-direito da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994. “Por ter sido um lateral, eu sei que ele é muito forte. Ele realmente é raramente batido no ‘um para um’. Ele é muito bom. E se crescer cada vez mais e melhorar, eu tenho certeza que ele é um futuro lateral da seleção brasileira”, afirmou, em entrevista coletiva.
Reforços para 2025
Até agora, Coritiba confirmou as contratações do zagueiro Rodrigo Moledo, do lateral-direito Rafinha, do volante Geovane, do ponta Caio Matheus e do centroavante Dellatorre. O próximo nome pode ser o atacante Everaldo, do Vitória.