
O Coritiba desafia o Atlético-MG neste sábado (23), às 21 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 3ª rodada do Brasileirão. O time paranaense tem a missão de quebrar uma sequência de 17 vitórias seguidas da equipe mineira como mandante em Campeonatos Brasileiros.
O jogo será transmitido pelo Premiere.
ESCRITA
O Atlético-MG não perde um jogo como mandante pelo Brasileirão desde a estreia em 2021, quando levou 2 a 1 do Fortaleza, em 30 de maio. De lá para cá, foram 19 partidas, com uma vitória (sobre o São Paulo), um empate (1 a 1 com a Chapecoense) e uma série de 17 vitórias seguidas – 16 em 2021 e mais uma em 2022. Considerando todas as competições, o time mineiro ostenta 39 jogos de invencibilidade como mandante, com 35 vitórias e 4 empates.
TABELA
Em duas rodadas do Brasileirão, o Coritiba venceu uma partida e perdeu outra. Inicia a rodada em 8º lugar, com 3 pontos. O Atlético-MG é um dos líderes, com 6 pontos em 2 jogos. Está atrás do Corinthians apenas devido ao saldo de gols.
ESCALAÇÃO DO CORITIBA
O técnico Gustavo Morínigo já não podia contar com o atacante Leo Gamalho, o lateral/atacante Warley e o meia-atacante Thonny Anderson, todos lesionados. De última hora, o treinador perdeu também o volante Andrey, que sentiu uma lesão e não foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte.
A tendência é que Clayton seja escalado como centroavante, Régis apareça como o meia centralizado do esquema 4-2-3-1 e Val seja o volante, ao lado de Willian Farias. Nas laterais, Morínigo deve manter Matheus Alexandre e Guilherme Biro.
ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO-MG
Ao contrário do Coritiba, o Atlético-MG poderá contar com seu goleador máximo, o atacante Hulk. Ele ficou de fora nos dois últimos jogos – contra Athletico (1 a 0), pelo Brasileirão, e Brasiliense (3 a 0), pela Copa do Brasil – para poder acompanhar o nascimento da filha, em Miami (Estados Unidos). Assim, o técnico Antonio “El Turco” Mohamed deverá ter força máxima para a partida.
ATLÉTICO-MG x CORITIBA
Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho Fernandez e Zaracho; Hulk e Ademir. Técnico: Antonio Mohamed
Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Val e Willian Farias; Alef Manga, Régis e Igor Paixão; Clayton. Técnico: Gustavo Morínigo
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (SP)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte, sábado, às 21 horas
RELACIONADOS PELO CORITIBA
Goleiros: Alex Muralha e Rafael William
Defensores: Diego Porfírio, Egídio, Guilherme Biro, Guillermo, Henrique, Luciano Castán, Márcio Silva e Matheus Alexandre
Meias: Bernardo, Biel, Matías Galarza, Régis, Robinho, Val e Willian Farías
Atacantes: Adrian Martínez, Alef Manga, Clayton, Fabrício Daniel, José Hugo e Igor Paixão