
O Coritiba foi eliminado já na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. A eliminação ocorreu nesta terça-feira (dia 27), com a derrota por 2 a 1 para o Londrina. Em partida disputada na Vila Capanema, em Curitiba, o Coxa saiu na frente, mas sofreu o revés e foi superado pelo placar de 2 a 1.
O técnico dos juniores do Coxa, Thiago Kosloski, escalou a equipe com: Sidnei, Diogo Batista, Thalisson Gabriel, Jean Pedroso, Geovane Meurer, Alec Gama (Eduardo Tanque), Jean Gabriel (Rafa Fonseca), Biel (Felipe Guimarães) (Alysson Goulart), Ruan Assis, Kaio e Lucas Ronier (Pedro Peres).
Desses jogadores, o lateral Diogo Batista, o zagueiro Thalisson Gabriel, o ponta Kaio e o meia Biel vinham integrando o elenco profissional. Biel, 20 anos, já soma 13 jogos como profissional (estreou em 2020). Thalisson, 20 anos, já jogou três vezes com a equipe profissional. Os outros dois ainda não estrearam no profissional.
Organizada pela CBF, a Copa do Brasil Sub-20 foi criada em 2012. O Coritiba é o atual campeão – venceu o Botafogo na decisão de 2021. Esse é o único título paranaense na competição. Em 2015, o Athletico Paranaense foi vice, perdendo a decisão para o São Paulo.
O JOGO
Na primeira etapa do confronto, o Coxa avançava com velocidade, arriscando nos contra ataques para chegar na área adversária. Na saída de bola, a equipe alviverde marcava com precisão e não deixava o tubarão chegar na meta do goleiro Sidnei.
O Coxa chegou com perigo aos 17’, Diogo avançou com rapidez pelo lado direito, se livrou do marcador e fez cruzamento na medida para Biel. O camisa 8, subiu para cabecear, mas a investida passou por cima da meta adversária.
Movimentando mais o jogo, a equipe alviverde se soltou e começou a comandar o ritmo da partida. Aos 28’, Geovane Meurer puxou contra ataque e tocou para Lucas Ronier, o camisa 11 bateu de primeira, mas a finalização passou raspando da trave.
O gol do Coxa não demorou para sair! Aos 29’, Diogo roubou a bola do zagueiro adversário, deixou dois marcadores para trás e rolou a bola para Lucas Ronier, o atacante bateu forte para o fundo da rede.
A partida ficou pegada, aos 41’ o árbitro assinalou pênalti para a equipe do Londrina, que descontou no marcador, empatando a partida. A equipe adversária ampliou o marcador aos 47 minutos.
O Coxa voltou pressionando na segunda etapa, aos 14’ Ruan recebeu belo passe e finalizou com precisão, a bola carimbou a trave e foi para fora. Aos 17’, Thalisson bateu a lateral pela direita e Kaio recebeu a bola, o camisa 10 avançou, driblou o marcador e bateu forte em direção ao gol, a bola subiu e passou por cima do travessão.
Aos 32’, Kaio fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Eduardo Tanque, o camisa finalizou para o gol, mas no desvio a bola parou em Ruan Assis, que bateu rasteiro e o goleiro adversário se esticou para fazer a defesa com o pé.
Com o resultado, em partida única, o Coritiba sub-20 encerra a participação na Copa do Brasil Sub-20.