Cadorini comemora gol (Crédito: Divulgação/Coritiba/Guilherme Griebeler)

Após ser anunciado em agosto pelo Coritiba, Matheus Cadorini, 20 anos, marcou seu primeiro gol com a camisa do clube nessa quinta-feira (21). O centroavante, de 1,91 m de altura, anotou de cabeça o gol do time paranaense na derrota por 3 a 1 diante do São Paulo, no Morumbi.

Esse foi o segundo jogo do atacante pelo Coritiba. A estreia de Cadorini foi na derrota diante do Botafogo por 2 a 0, no Nilton Santos, em setembro, também pelo Brasileirão.

No total, ele só ficou 58 minutos em campo pelo Coxa e conseguiu 7 finalizações – 5 de cabeça. Ele tem uma média de 3,5 finalizações por jogo. O titular que mais arremata a gol do Coritiba é o ponta Alef Manga, com média de 2,3 por partida.

DESFALQUE
Cadorini pertence ao Internacional e está emprestado ao Coritiba até o final de 2023. Ou seja, poderá disputar o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro pelo time paranaense na próxima temporada.

Por pertencer ao Internacional, Cadorini não vai enfrentar o clube gaúcho no domingo, no Couto Pereira, já que uma cláusula no empréstimo veta a utilização do jogador contra a equipe de origem.

“Venho trabalhando dia após dia para conseguir ajudar o Coritiba da melhor maneira possível. Temos uma reta final de Campeonato Brasileiro que definirá nosso futuro e vejo que temos totais condições de nos livrarmos da zona de rebaixamento. Agora, são três jogos em casa e três fora. Alguns confrontos diretos e outros contra equipes que brigam pela Libertadores. Enxergo que serão essas partidas que nos fortalecerão até o fim da competição”, disse Cadorini.