
O Coritiba apresentou nessa segunda-feira (dia 6) o volante Matheus Sales, 23 anos. O jogador chega do Palmeiras, por empréstimo. O ponto alto na carreira do jogador ocorreu em 2015, quando foi titular do time paulista nos dois jogos da final da Copa do Brasil, contra o Santos. Matheus teve bom desempenho e o Palmeiras conquistou o título naquela decisão.
Em seguida, o jogador não foi muito aproveitado no Palmeiras – foram sete jogos em 2015 e 21 em 2016. E, a partir de 2017, começou ser emprestado para outros clubes (Bahia em 2017, América-MG em 2018, Figueirense em 2018 e Novorizontino em 2019).
Nessa segunda-feira, Matheus Sales explicou. “Apareci em 2015 no Palmeiras. Fomos campeões da Copa do Brasil. Joguei também o segundo turno do Brasileiro de 2016. De 2017 até agora, dei uma rodada, foi muito válido. Algumas pessoas veem como ‘não se firmou’, mas, para mim, com 23 anos, foi bom. Hoje, estou um pouco mais maduro e mais vivido. Tive uma sequência grande no ano passado, então este é um ano para eu fazer um grande ano pelas experiências que eu passei e ajudar o Coritiba a voltar para a Série A”, declarou o jogador.
O volante disse ter assistido aos dois primeiros jogos do Coritiba na Série B. “Assisti aos dois primeiros jogos já. O primeiro jogo nem tem o que falar, uma coisa inexplicável. Até para nós, de fora, arrepia. Tem que ser assim em todos os jogos. A gente precisa do apoio do torcedor. Tenho certeza que, com o torcedor do nosso lado, o Coritiba vai ser sempre mais forte. Se Deus quiser, nós, dentro de campo, junto com o torcedor, tenho certeza que se nos unirmos até o final do ano, o objetivo será alcançado”, destacou.
Matheus Sales tem chances de estrear já na próxima partida, na quinta-feira (dia 9), contra o Londrina, no Couto Pereira. Ele disputa posição com Vitor Carvalho, João Vitor e Elyeser. Nas duas primeiras rodadas da Série B, o técnico Umberto Louzer preferiu usar o meia Luiz Henrique como volante, ao lado de Vitor Carvalho.