
Campeão, artilheiro e jogador com mais assistências. Essas são as três marcas que o ponta Igor Paixão, 21 anos, vai colocar no seu currículo do Campeonato Paranaense. O prata-da-casa terminou a competição com sete gols e seis passes para gols em 16 partidas. Ou seja, foram 13 participações diretas em gols. Ninguém chegou perto desses números.
Quem mais se aproximou foi o centroavante Rômulo, do Athletico, com oito participações (seis gols e duas assistências) em 12 partidas.
O Coritiba fez 28 gols em 17 jogos no Paranaense. Igor Paixão participou diretamente de 46% deles.
Jogadores com mais participações diretas em gols no Campeonato Paranaense 2022
Igor Paixão dividiu a artilharia com o centroavante Léo Gamalho, também do Coritiba, que fez sete gols em 12 jogos. Em assistências, o ponta do Coritiba ficou à frente do segundo colocado, o meia Thonny Anderson, outro campeão pelo Coritiba, que fez quatro passes para gols.
A competição estadual, aliás, consagrou o trio ofensivo do Coritiba, que terminou como o mais decisivo do Campeonato Paranaense 2022. Igor Paixão e Léo Gamalho foram os artilheiros, com sete gols cada, e Alef Manga, o vice-artilheiro, com seis. Os três também aparecem nas quatro primeiras posições do ranking dos jogadores que mais participaram diretamente em gols (soma de assistências e gols marcados).