Arquivo Bem Paraná/Valquir Aureliano – Luizão comemora gol sobre o Paraná Clube

O centroavante Luizão, 19 anos, foi devolvido pelo Tombense Futebol Clube ao Coritiba. Revelado na base do Coxa, ele disputou o Campeonato Paranaense de 2022 e, em seguida, foi cedido por empréstimo à equipe mineira, de Tombos (MG).

No Tombense, Luizão não chegou a entrar em campo nesses dois meses de empréstimo. Ficou no banco em duas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro, mas não atuou. Não chegou a ser utilizado pelos técnicos Hemerson Maria e Bruno Pivetti.

O titular da equipe mineira, desde o início de 2022, é o centroavante Vinícius Mingotti, 22 anos, emprestado pelo Athletico Paranaense. O jogador marcou dois gols em 21 jogos na temporada. Outro centroavante bastante utilizado é Ciel, 40 anos, que tem dez gols em 17 partidas no ano.

O Coritiba ainda não se pronunciou sobre o retorno do jogador e não há informações se ele será integrado ao elenco principal. O grupo já conta com os centroavantes Léo Gamalho, Clayton e Adrián Martínez. Além disso, os pontas Alef Manga e Fabrício Daniel já atuaram como centroavante em parte da carreira.

Luizão já foi utilizado como meia-ponta por Morínigo. Foi na partida contra o Paraná Clube, vitória por 2 a 1. Foi nesse clássico que o jogador marcou seu único gol como profissional. Nas categorias de base, porém, ele se consagrou como centroavante. Ele foi campeão com o Coritiba e artilheiro da Copa do Brasil Sub-20 de 2021, anotando seis gols em dez partidas.

Como profissional, Luizão soma dez jogos (dois como titular) e um gol.