
O CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, divulgou vídeo nessa sexta-feira (dia 17) pedindo desculpas à torcida por uma entrevista concedida ao GE, na semana passada. Veja o pronunciamento dessa sexta-feira:
“Olá, torcedor Coxa Branca. Venho aqui perante todos vocês, em primeiro lugar, para registrar o meu mais profundo respeito por toda a torcida do Coritiba. E também para pedir as minhas sinceras desculpas pela entrevista que concedi na semana passada, que causou enorme revolta em grande parte da torcida. Eu quero deixar registrado a todos vocês que eu, em nenhum momento da entrevista, tive a intenção de afrontar ou de transferir a responsabilidade para o torcedor do Coritiba em relação a todas aquelas dificuldades e obstáculos que nós estamos enfrentando neste projeto. E também quero dizer para vocês que nós estamos trabalhando incansavelmente todos os dias para alcançar o nosso objetivo em comum, que é o retorno do Coritiba ao seu lugar de direito, que é a Série A. E para isso, nós contamos imensamente com todo este apoio incondicional do torcedor do Curitiba, que ao longo de décadas tem demonstrado a importância da sua força e do seu amor pelo time. Assim, espero que este episódio fique para trás e que nós possamos, a partir de hoje, seguirmos juntos pelo Alto da Glória”
Na entrevista da semana passada, Amodeo afirmou que a pressão da torcida estava interferindo no futebol do Coritiba. “A pressão externa pode existir contra A, B ou C, que o processo de tomada de decisão será conduzido de forma profissional, alheio a esse tipo de pressão, que gera a uma insegurança no comando técnico, que reflete a uma insegurança nos jogadores e que reflete nos jogadores dentro de campo. Havia uma pressão muito forte com relação ao trabalho do Guto Ferreira. Nenhum de nós, nenhum de vocês e nenhum dos nossos torcedores ele se comporta de uma forma mais confiante, produtiva e consistente quando se está sob uma pressão muito forte”, declarou.