
O Coritiba enfrenta a Chapecoense neste sábado às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC), em jogo válido pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paranaense venceu na estreia e busca pontos fora para ficar no G4. A equipe catarinense começou a competição com derrota para o CRB.
O jogo terá transmissão em TV aberta pela Rede TV. No Youtube, a opção gratuita é o canal Desimpedidos. A opção paga é o Disney Plus Premium, com mensalidade de R$ 62,90, streaming que vai transmitir todos os 380 jogos da competição.
Escalação do Coritiba
O técnico Mozart avisou que pode mudar o time para esta partida, que será a estreia do gramado sintético da Arena Condá. “Vamos ter que nos adaptar. O jogo muda”, afirmou. Com isso, o ponta Nicolas Careca pode perder a posição para o velocista Ruan Assis, 20 anos, ou para o versátil Carlos De Pena, 33 anos.
No último jogo, De Pena entrou jogando aberto na ponta esquerda. O uruguaio se destacou nessa posição no futebol europeu.
Na posição de centroavante, Gustavo Coutinho deve seguir como titular, já que Dellatorre sofreu entose no tornozelo e desfalca a equipe.

Recuperação
O lateral-esquerdo João Almeida, 19 anos, está recuperado de lesão no joelho, mas ainda não tem condicionamento físico ideal. Ele não foi relacionado para a partida em Chapecó. Assim, o ambidestro Zeca, 30 anos, vira o titular da esquerda e o destro Alex Silva, 30 anos, fica no lado direito.
Lesões
Seguem fora, em recuperação, o goleiro Pedro Morisco, 21 anos, e o ponta Everaldo, 30 anos.
Tabu
Os dois times se enfrentaram cinco vezes em Chapecó. E o Coxa nunca venceu lá. Foram quatro vitórias da Chape e um empate.
Rei do empate
O time da Chapecoense é o ‘rei do empate’ em 2025. O time somou dez empates na temporada – também somou quatro vitórias e duas derrotas. Na final do Catarinense, empatou duas vezes com o Avaí. O time de Florianópolis ficou com o título por ter melhor campanha na primeira fase.
Escalação da Chape
A Chape conta com os retornos do meia Giovanni Augusto e o lateral-direito Mailton, recuperados. O elenco tem vários velhos conhecidos

Destaque
Um deles é o lateral-direito Mailton, 26 anos, revelado pelo Palmeiras, que se destacou pelo Operário em 2019 (28 jogos). Em seguida, em 2020, defendeu o Atlético-MG em 11 jogos. No mesmo ano, foi contrado pelo Coritiba e disputou oito partidas (todas pela Série A).

Em 2025, Mailton é o principal nome da Chapecoense. Ele é o único jogador do time na Seleção do Catarinense do Sofascore. O jogador soma um gol e cinco assistências no ano.

Ex-Coritiba
O meia Giovanni Augusto, 35 anos, teve bom desempenho pelo Coritiba em 2020, com 4 gols e 7 assistências em 25 jogos (20 pelo Brasileirão e 5 pelo Paranaense). Em 2025, tem 1 gol e 1 assistência em 13 jogos.
Artilheiros
O centroavante Mario Sergio terminou como artilheiro do Campeonato Catarinense, com 7 gols em 16 jogos. O jogador, de 29 anos, foi revelado pelo Bahia e se destacou em 2023 no Paysandu, com 22 gols em 44 jogos.
O vice-artilheiro do time é o ponta Marcinho (29 anos, ex-Botafogo, Athletico-PR e Corinthians), com 4 gols e 2 assistências em 16 jogos.

Goleiro
Léo Vieira, 34 anos, revelado no São Paulo, foi um dos destaques do Paraná Clube em 2017. No mesmo ano, acabou contrado pelo Athletico Paranaense. Ficou no clube rubro-negro até 2020, quando acertou com o Rio Ave, de Portugal.

Ex-Paraná Clube
O zagueiro Victor Caetano, 27 anos, jogou no Paraná Clube em 2024 e em 2022. Outro que defendeu a equipe paranaense é o ponta Ítalo Vargas, que fez três gols e três assistências na campanha do título da 2ª divisão estadual, em 2024.
Estrangeiros
A Chapecoense tem dois paraguaios como titulares da equipe: o lateral-esquerdo Walter Clar (30 anos, ex-Olimpia-PAR) e o volante Jorge Jiménez (32 anos, ex-Operário-PR).

Novo reforço
Para a Série B de 2025, o novo reforço da Chape é o goleiro Rafael Santos, 36 anos, revelado pelo Corinthians e destaque do Operário-PR em 2023 e 2024.
Chapecoense x Coritiba
- Chapecoense: Léo Vieira; Mailton, Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Clar; Jiménez e Bruno Matias; Dentinho, Giovanni Augusto e Marcinho; Mário Sérgio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
- Coritiba: Pedro Rangel; Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zeca; Filipe Machado e Sebá Gómez; Lucas Ronier, Josué e Nicolas Careca (Ruan Assis ou De Pena); Dellatorre. Técnico: Mozart
- Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
- Local: Arena Condá, em Chapecó (SC), sábado às 16 horas
- TV: Rede TV, Desimpedidos e Disney Plus Premium