
O Coritiba volta a jogar neste sábado (dia 3) às 20h30. O jogo será em Belo Horizonte, contra o América-MG, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira não perdeu nas últimas seis rodadas da competição, com quatro vitórias e dois empates.
Além de tentar derrubar a série invicta do América, o Coritiba busca a primeira vitória fora de casa na competição. O time paranaense é o pior visitante da Série A, com dois empates e nove derrotas longe do Couto Pereira.
DÚVIDAS
Para o duelo sábado, o técnico Guto Ferreira não vai contar com o volante Willian Farias, que levou uma forte pancada no pé no jogo com o Avaí e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo, por Bernardo. Ele foi vetado pelo departamento médico e não enfrenta o América.
Guto Ferreira passa a contar com o retorno do volante Val, que cumpriu suspensão contra o Avaí.
O centroavante Léo Gamalho ficou fora da última partida por um incômodo muscular. Ainda não há informações precisas se ele tem condições de retornar sábado.
O zagueiro Henrique e o meia Boschilia se recuperam de lesões musculares na coxa. Caso voltem a treinar até sexta-feira (dia 2), é possível que figurem no banco de reservas no sábado, mas essa situação é pouco provável.
O ponta Hernán Perez retornou aos treinamentos após se recuperar de lesão muscular na sua estreia pelo clube – derrota para o Santos, em 8 de agosto. Ele ficou fora dos últimos três jogos. É pouco provável que seja titular, já que Guto Ferreira vem demonstrando mais cautela em escalar jogadores recém-recuperados ou reforços recém-chegados ao clube.
ESTREIAS
Quem ainda aguarda para estrear são o goleiro Gabriel (ex-Lecce) e o centroavante Cadorini (emprestado pelo Inter). Os dois ficaram no banco no último jogo. O volante colombiano Juan Diaz ficou no banco no penúltimo jogo e também ainda não estreou.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Caso mantenha o 4-4-2 do último jogo, a provável escalação para sábado é Alex Muralha (Gabriel); Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castán e Diego Porfírio; Bernardo, Bruno Gomes, Egídio e Alef Manga; Fabrício Daniel e Adrián Martínez (Léo Gamalho).