WhatsApp Image 2024-02-04 at 20.26.15 (1)
Coritiba x Andraus (Crédito: Valquir Aureliano)

O Coritiba enfrenta o Cianorte, nesta quarta-feira (dia 7) às 20 horas, no Albino Turbay, pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense.

O jogo terá transmissão pela TV Coxa Prime.

Coxa enfrenta jejum no Interior

O time da capital venceu as quatro partidas que disputou no Couto Pereira em 2024, mas ainda não ganhou fora de casa. Nas duas partidas como visitante, um empate em Londrina (3 a 3) e uma derrota em Pato Branco (1 a 0 para o Azuriz).

Os fracos resultados longe do Couto Pereira já foram um problema na reta final do Paranaense do ano passado, então sob o comando do técnico António Oliveira. A última vitória do Coxa como visitante no Estadual foi em 25 de janeiro de 2023: 1 a 0 sobre o Maringá. Depois, mais um empate na Arena com o Athletico, empate com o Cascavel, derrota por 3 a 0 para o Operário em Ponta Grossa e derrota por 3 a 1 para o Cascavel no Interior, pelas quartas de final, resultado que acabou provocando a eliminação da equipe da capital na partida seguinte (empate no Couto).

Desfalques e novidades
A principal novidade na lista de relacionados para o jogo de hoje é o volante Jorge Vinícius, 20 anos, destaque do time sub-20 na Copa São Paulo de 2024. Ele ainda não estreou como profissional.

Entra as cinco baixas confirmadas estão o zagueiro Thalisson, suspenso por cartões amarelos, o volante Andrey, suspenso pelo cartão vermelho contra o Andraus. Outras três são por lesões: o volante Arilson, o centroavante Edu e o lateral-direito Natanael.

O técnico Guto Ferreira vem trocando escalações a cada rodada para evitar o desgaste físico excessivo nesse período de pré-temporada. Com isso, o time pode ter várias novidades.

Esquema tático e provável escalação do Coritiba em Cianorte
O treinador começou o ano usando o esquema tático 4-2-3-1 como base, mas usando três jogadores atrás na fase de contrução (um volante e dois zagueiros), liberando os dois laterais para ataques simultâneos. No último jogo, contra o Andraus, usou o 3-4-2-1, com três zagueiros. A novidade foi Robson como ala, pela direita. Os dois jogadores atrás do centroavante eram Frizzo (esquerda) e Lucas Ronier (direita). E Wesley Pomba foi improvisado como centroavante. Para enfrentar o Cianorte, a tendência é do retorno ao 4-2-3-1.

Cianorte
O Cianorte, do técnico Zé Roberto (42 anos, ex-treinador do São Joseense e do Luverdense e ex-jogador do Paraná Clube), tem como destaque o volante Juninho, 20 anos, que está emprestado pelo Athletico, e entrou na seleção provisória do Campeonato Paranaense (após seis rodadas) — clique aqui para ver.

Os nomes mais conhecidos do elenco são o atacante Junior Dutra (35 anos, ex-Corinthians) e o meia Guilherme (35 anos, ex-Athletico e Corinthians).

Escalação do Coritiba em Cianorte

CIANORTE X CORITIBA
Cianorte: Vinicius Almeida; Marlon, Raphael, Matheus Guedes e Samuel Toscas; Adriano Jr e Juninho; Natham, Lucas Lourenço e Vinícius Faria; Júnior Dutra. Técnico: Zé Roberto
Coritiba: Pedro Morisco; Diogo Batista, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Fransérgio e Geovane Meurer; Robson, Figueiredo e Frizzo; Brandão (Wesley Pomba). Técnico: Guto Ferreira
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Local: Albino Turbay, em Cianorte, às 20 horas

  • OS CONVOCADOS POR GUTO FERREIRA
  • Goleiro: Benassi, Luan Polli e Pedro Morisco
  • Zagueiro: Bruno Melo, Jean Pedroso, Mauricio Antonio e Reynaldo
  • Lateral: Diogo Batista, Jamerson e Rodrigo Gelado
  • Volante: Fransérgio, Sebá Gómez e Vini Paulista
  • Volante/meia: Jorge Vinícius, Geovane Meurer e Matheus Bianqui
  • Meia/ponta: Matheus Frizzo, Fabrício Daniel, Lucas Ronier e Figueiredo
  • Ponta: Robson e Wesley Pomba
  • Centroavante: Brandão e Éberth