Bruno Gomes pela seleção brasileira
Bruno Gomes (camisa verde) em jogo-treino da seleção brasileira, contra o Boavista (Crédito: Divulgação/Joilson Marconne/CBF)

A seleção brasileira sub-23 venceu por 2 a 1 o Boavista, nesse domingo (dia 14), em jogo-treino na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O gol da vitória foi do volante Bruno Gomes, 22 anos, do Coritiba. O goleiro Mycael, do Athletico Paranaense, e o lateral-direito Khellven, ex-Athletico e hoje no CSKA, também foram titulares. O zagueiro Luan Patrick, outro jogador do Furacão, entrou no jogo no segundo tempo.

Esse foi o último jogo do time do técnico Ramon Menezes antes da estreia no Torneio Pré-Olímpico, no dia 23 de janeiro, contra a Bolívia, na Venezuela. A competição distribui duas vagas na Olimpíada de Paris.

No jogo-treino, o Brasil começou com Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Bruno Gomes e Andrey Santos; Maurício, Marquinhos, John Kennedy e Endrick.

No segundo tempo, entraram: Kaique, Marlon Gomes, Luan Patrick e Rikelme; Ronald, Alexsander e Gabriel Pirani; Guilherme Biro, Gabriel Pec e Giovane.

Gols
O zagueiro Wellington Manzoli abriu o placar para o Boavista, de cabeça, após cobrança de escanteio. O meio-campista Marlon Gomes, improvisado na lateral direita, empatou a partida em seguida, após boa jogada de Gabriel Pec. A virada veio em belo chute de fora da área de Bruno Gomes, acertando o ângulo.

Viagem
A seleção sub-23 viaja para Caracas, na Venezuela, na próxima quarta-feira. O torneio será disputado de 20 de janeiro a 11 de fevereiro