O Coritiba enfrenta o Londrina nesta quarta-feira (dia 9), às 19 horas, no Estádio do Café, pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. Quem vencer o duelo pode chegar ao primeiro lugar, mas depende de um tropeço do líder Operário contra o São Joseense.
No time da capital, as novidades devem ser as estreias do volante Andrey, 23 anos, ex-Vasco, e do meia-atacante Thonny Anderson, 24 anos, ex-Athletico Paranaense, Grêmio e Red Bull Bragantino. O técnico Gustavo Morínigo não deu pistas sobre a escalação. O mais provável é que os dois jogadores iniciem no banco e entrem no decorrer da partida.
Os desfalques são o meia Robinho, o lateral-direito Natanael e o zagueiro Henrique. Robinho, 34 anos, enfrenta problemas musculares e ficou em Curitiba para recuperação.
Natanael, 20 anos, sofreu uma fratura na fíbula e vai ficar quatro meses em recuperação.
Henrique, 35 anos, segue fora, em isolamento por testado positivo para Covid-19.
O volante Willian Farias, 32 anos, volta ao time. Ele não enfrentou o São Joseense para evitar desgaste físico excessivo.
ADVERSÁRIO
O Londrina não terá o zagueiro Saimon (ex-Grêmio), suspenso por três amarelos. O técnico Vinícius Eutrópio, expulso na última rodada, não poderá comandar o time do banco de reservas.
OS CONVOCADOS
Goleiros: Alex Muralha e Rafael William
Zagueiros: Guillermo de los Santos, Luciano Castán, Márcio Silva e Thalisson Gabriel
Laterais: Egídio, Guilherme Biro e Matheus Alexandre
Volantes: Andrey, Bernardo, Matheus Sales, Val e Willian Farias
Meias: Biel e Régis
Meia-atacante: Thonny Anderson
Pontas: Alef Manga, Igor Paixão e Vinicius
Centroavantes: Léo Gamalho e Luizão
LONDRINA x CORITIBA
Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Zé Pedro, Augusto e Eltinho; João Paulo e Jhonny Lucas; Marcelinho, Mossoró e Caprini; Douglas Coutinho. Técnico: Vinícius Eutrópio
Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Val), Guillermo, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias e Val (Matheus Sales ou Andrey); Igor Paixão, Régis e Alef Manga; Léo Gamalho. Técnico: Morínigo
Árbitro: Leonardo Ferreira de Lima
Local: Estádio do Café, quarta-feira às 19 horas
TV: NSports e OneFootball