Coritiba x Camboriú (Crédito: Divulgação/Rafael Ianoski/Coritiba)

O Coritiba realizou o segundo jogo-treino da temporada 2023 nesse domingo (dia 8). No trabalho com o Camboriú, o técnico António Oliveira repetiu a escalação utilizada no jogo-treino da última sexta-feira, contra o Marcílio Dias.

A equipe principal usada foi formada por Gabriel; Natanael, Chancellor, Márcio Silva e Victor Luís; Willian Farias; Bruno Gomes, Júnior Urso, Alef Manga e William Pottker; Fabrício Daniel. A tendência é que essa seja a escalação na estreia do Campeonato Paranaense, no próximo domingo (dia 15), contra o Aruko, no Couto Pereira.

O jogo-treino terminou com o placar de 0 a 0.

A formação tem três dos seis reforços contratados para 2023: o lateral-esquerdo Victor Luís (ex-Ceará e Palmeiras), o volante Junior Urso (ex-Orlando-EUA) e o ponta William Pottker (ex-Avaí). Ainda sem condições ideiais, o centroavante Rodrigo Pinho (ex-Benfica) foi usado em parte do jogo-treino, mas é pouco provável que seja escalado na primeira rodada do Campeonato Paranaense.

O ponta Robson (ex-Fortaleza) e o meia-ponta Marcelino Moreno (que veio do Atlanta, dos Estados Unidos) não participaram do jogo-treino.

A escalação indica que António Oliveira pretende adotar o esquema tático 4-1-4-1 como base, com Willian Farias como um volante fixo. E com dois jogadores centralizados no meio-campo (Junior Urso e Bruno Gomes) fazendo o trabalho de ‘área a área’, com muita liberdade ofensiva. A tendência é que Alef Manga e William Pottker atuem pelos lados do campo. Os dois passaram quase toda a temporada 2022 jogando dessa forma. Já Fabrício Daniel foi usado como meia-ponta, meia centralizado e também como centroavante nas últimas temporadas.

O ELENCO DO CORITIBA PARA 2023
Goleiros: Gabriel, Alex Muralha e Sidnei (base)
Laterais: Natanael, Nathan Mendes, Victor Luís, Angelo e Diego Porfírio
Zagueiros: Henrique, Chancellor, Marcio Silva e Jean Pedroso (base)
Volantes: Andrey, Jesús Trindade, Juan Díaz, Willian Farias, Bruno Gomes, Bernardo, Maicky (base) e Geovane Meurer (base)
Volante/meia: Junior Urso
Meias: Boschilia, Régis e Biel
Meia-ponta: Marcelino Moreno
Pontas: William Pottker, Alef Manga, Fabrício Daniel, Warley e Kaio César (base)
Centroavantes: Rodrigo Pinho e Cadorini