
A delegação do Coritiba deixou Recife nesta segunda-feira (dia 8) com destino a Goiânia. Na próxima quarta-feira (dia 10) às 21h30,o time enfrenta o Goiás, no estádio Serrinha, pela 35ª rodada da Série B.
A única alteração na delegação é a ausência do volante Gustavo Bochecha, que está suspenso nas duas próximas partidas — uma por cartão vermelho e uma por acúmulo de três cartões amarelos.
Como Bochecha vinha começando no banco, o técnico Gustavo Morínigo pode repetir a escalação de sábado – derrota por 2 a 1 para o Náutico. No entanto, segue a disputa de três jogadores (Waguininho, Rafinha e Robinho) por duas posições.
O treinador vem usando o esquema tático 4-2-3-1 desde o início da Série B. Na vitória sobre o Operário, começou com Waguininho (centro), Rafinha (direita) e Igor Paixão (esquerda). Depois de 20 minutos, porém, Rafinha voltou a jogar centralizado e Waguininho ficou aberto na direita, como atuou na maioria das partidas. Contra o Náutico, Robinho foi titular, atuando centralizado, e Waguininho começou na ponta-direita.
Dessa forma, a provável escalação para quarta-feira é Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias e Val; Waguininho, Rafinha (Robinho) e Igor Paixão; Léo Gamalho.
Por desgaste físico, é possível que Willian Farias ou Val deixe a equipe. Com isso, Matheus Sales seria titular.
OS CONVOCADOS
Para o jogo em Goiânia
Goleiros: Alex Muralha, Marcão e Wilson
Zagueiros: Henrique, Luciano Castán, Márcio Silva e Wellington Carvalho
Laterais: Guilherme Biro, Matheus Alexandre, Natanael e Romário
Volantes: Jhony Douglas, Matheus Sales, Val e Willian Farias
Meias: Robinho e Rafinha
Pontas: Gui Azevedo, Igor Paixão, João Vitor e Waguininho
Centroavantes: Léo Gamalho e William Alves