Robson, do Coritiba
Robson, do Coritiba (Crédito: Valquir Aureliano)

O ponta Robson, 32 anos, revelou nessa quinta-feira (dia 7) que está negociando a renovação contratual com o Coritiba. O jogador foi comprado pelo clube paranaense em janeiro de 2023, por R$ 2,2 milhões, junto ao Fortaleza. Na ocasião, assinou contrato de 24 meses. Ou seja, o vínculo dele encerra em dezembro de 2024.

Perguntado em entrevista coletiva sobre a situação contratual, Robson explicou. “Tenho contrato até o final do ano. Já bati algum papo com o presidente, sim. Estamos nos alinhando. Aqui me sinto em casa. Gosto do clube e da cidade. Espero que a gente possa se resolver o mais rápido possível”, declarou o jogador, que em vários momentos da entrevista coletiva elogiou o Coxa e o ambiente de trabalho. “Gosto muito do clube, de todas as pessoas que estão aqui”, destacou.

Ao final da entrevista, o CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, pegou o microfone e aproveitou para brincar com Robson. “Agora ficou fácil. Quanto é que você vai pagar para o clube para você continuar com essa felicidade toda aqui?”, disse, em clima de brincadeira e referindo-se aos vários elogios do jogador ao clube. “Temos que manter sempre o bom humor”, destacou Amodeo, que também agradeceu a presença de mulheres na entrevista coletiva dessa quinta-feira. “Fiquei positivamente surpreso com a qualidade das perguntas”, afirmou.

Robson é o artilheiro do futebol brasileiro em 2024, com 11 gols em 12 jogos. “Nunca imaginei ser artilheiro do Brasil. É legal, tô curtindo, mas estou com os pezinhos no chão”, disse.

O jogador entrou para o Top 5 de maiores artilheiros do Coritiba no milênio.