
O meia-atacante argentino Marcelino Moreno, do Coritiba, entrou na mira de outros clubes após o rebaixamento coxa-branca para a Série B. Contudo, o futuro comprador teria que pelo menos cobrir o valor pago pelo clube paranaense ao Atlanta United (Estados Unidos).
Marcelino Moreno, 28 anos, veio ao Coritiba em janeiro deste ano, por empréstimo, com opção de prioridade de compra. Ele estava no Atlanta United. Em junho, o Racing (Argentina) fez uma proposta, mas o Coritiba cobriu e pagou 1,5 milhão de euros (R$ 7,1 milhões) por 50% dos direitos econômicos. Assim, o jogador está vinculado ao clube até o fim de 2026.
Com o rebaixamento do Coritiba, pelo menos três clubes teriam demonstrado interesse no jogador. O primeiro foi o Corinthians. Depois, vieram Santos (também rebaixado à Série B) e Vitória (que subiu para a primeira divisão). O jogador também interessa a clubes da Argentina, como o próprio Racing.
Na temporada, Marcelino Moreno somou 45 partidas – 12 pelo Estadual, 2 pela Copa do Brasil e 31 pelo Brasileirão – com 2 gols (contra Athletico e América-MG) e 4 assistências. Apesar dos números relativamente modestos para um jogador da posição, Moreno teve desempenho destacado. Entre os titulares do Coritiba no Brasileirão foi quem teve a maior média no site Sofascore, especializado em estatísticas e que deu notas a todos os jogadores em todas as partidas. Somou 6,90, à frente do goleiro Gabriel (6,88), do atacante Slimani (6,86), do zagueiro Kuscevic (6,83) e do atacante Robson (6,81).