O Coritiba veio a público nesta sexta-feira (14) para afirmar que o estádio Couto Pereira tem todas as garantias de segurança exigidas por autoridades de segurança. O posicionamento ocorreu menos de uma semana após o jogo entre o Grêmio e Estudiantes, no Couto, no último sábado (8). Fotos da marquise do setor Evangelino Neves coberta com uma rede invadiram as redes sociais. E torcedores do Grêmio afirmaram que o setor Renato Follador “balançava demais”, principalmente no terceiro anel.
“O estádio Couto Pereira dispõe de todas as licenças, alvarás e laudos necessários para adequada operação e garantia de segurança do público e que o Coritiba já está adotando medidas complementares, visando elevar o nível de segurança e de conforto ao público durante a realização das partidas”, disse o clube, em nota.
Em 2023, um laudo de engenharia citava pontos de risco nas lajes e nas vigas de apoio à marquise do setor Evangelino Neves, nas lajes das arquibancadas do 3º anel e nas juntas de dilatação em geral. Para o clube, os problemas são pontuais. O mesmo laudo libera o funcionamento do Couto Pereira até o fim de 2025.