Andrey em treino em Atibaia (Crédito: Divulgação/Coritiba/Gabriel Thá)

O Coritiba decidiu marcar um jogo-treino com o Londrina para a próxima quarta-feira, dia 5 de abril. O trabalho será no CT da Graciosa. A primeira partida oficial nesse período será na semana seguinte, entre 11 e 13 de abril, contra o Sport, no Couto Pereira, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Nesta quinta-feira (dia 30), o Coritiba faz um jogo-treino contra o Corinthians, no CT do clube paulista, em São Paulo.

AGENDA DO CORITIBA

DataJogoCompetiçãoLocal
30 de março (quinta)Corinthians x Coritibajogo-treinoCT do Corinthians
5 de abril (quarta)Coritiba x Londrinajogo-treinoCT da Graciosa
11, 12 ou 13 de abrilCoritiba x SportCopa do BrasilCouto Pereira
15 ou 16 de abrilFlamengo x CoritibaBrasileirãoMaracanã
22, 23 ou 24 de abrilCoritiba x FortalezaBrasileirãoCouto Pereira
25, 26 ou 27 de abrilSport x CoritibaCopa do BrasilIlha do Retiro

O Coritiba disputou uma partida oficial pela última vez em 14 de março, quando passou pelo Criciúma na Copa do Brasil, vencendo a decisão nos pênaltis, no Couto Pereira.

Desde então, disputou um jogo-treino. Foi contra o São Paulo, no CT do clube paulista, na última segunda-feira. No trabalho, o técnico António Oliveira apresentou quatro novidades na primeira parte do treino, usando o zagueiro Jean Pedroso, o ponta William Pottker e os volantes Liziero e Andrey como titulares. O time jogou no esquema tático 4-1-4-1, com a seguinte formação: Gabriel; Natanael, Bruno Viana, Jean Pedroso e Victor Luis; Lizieiro; Andrey, Bruno Gomes, Willian Pottker e Alef Manga; Rodrigo Pinho.

Os desfalques contra o São Paulo eram os zagueiros Kuscevic e Chancellor, que estavam com as seleções de Chile e Venezuela, respectivamente, disputando amistosos. O volante Willian Farias e o meia Marcelino Moreno estão em recuperação de lesões e não viajaram para São Paulo.

Os zagueiros Márcio Silva e Thalisson Gabriel, ambos de 21 anos, foram emprestados para clubes da Série B — Botafogo-SP e Ituano.