
Depois de ter renovado contratos com o atacante Lucas Ronier e com o goleiro Pedro Morisco, o Coritiba pode ter o retorno de outro prata-da-casa, o atacante Kaio César, 20 anos. Ele estava no futebol português. Em contrapartida, o clube pode se desfaze do volante Andrey, 28 anos.
Segundo informações do Ge.globo, Kaio César esteve no CT do Coritiba nesta semana para acertar sua data de retorno. Ele está emprestado ao Vitória de Guimarães até o dia 30 de junho. Havia uma possibilidade do clube português exercer a compra, mas a tendência é que isso não ocorra mais. Assim, o atacante poderá reforçar o time coxa-branca a partir de 10 de julho, que é quando abre a janela de transferências.
Kaio Cesar subiu ao time profissional em 2023. Fez 36 jogos (17 como titular) e marcou 3 gols. Neste ano, atuou apenas em uma partida pela Copa São Paul de Juniores. Depois foi para o Vitória de Guimarães, onde somou 12 jogos (4 como titular) e não fez gols. Ele tem contrato com o Coritiba até agosto de 2026.
Já o volante Andrey deve sair nesta janela de transferência. Segundo informações de bastidores, ele já teria um acerto com a diretoria para ser negociado. Ele está vinculado ao clube até o fim de 2025.
Andrey veio em 2022 ao Coritiba e começou bem, mas sofreu uma lesão grave, passou por cirurgia e ficou quase um ano de fora. Depois, nunca mais conseguiu ter uma sequência de jogos como titular. Sua última partida foi em 24 de março, no empate em 0 a 0 contra o Maringá, pela semifinal do Campeonato Paranaense. Ele entrou no segundo tempo, em lugar de Vini Paulista.