O ponta Caio Matheus: novo reforço do Coritiba
O ponta Caio Matheus: novo reforço do Coritiba (Crédito: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba anunciou nessa sexta-feira (dia 3) a contratação do atacante Caio Matheus, 20 anos, do São Paulo. O jogador defendeu a seleção brasileira sub-20 em 2022 e vinha atuando pela equipe de juniores do clube paulista em 2024.

Caio é destro e costuma jogar como ponta, aberto pelo lado esquerdo.

Em 2024, ele marcou quatro gols e fez cinco assistências em 41 jogos (18 como titular) pelo time sub-20 do São Paulo. A equipe foi campeã da Copa do Brasil da categoria.

O clube não divulgou detalhes sobre a negociação, apenas informou que o jogador chegou ‘em definitivo’, ou seja, o Coxa adquiriu os direitos do atleta.

História de Caio Matheus

Caio Matheus começou na base no São Paulo aos 11 anos. Foi promovido ao profissional em 2022 e disputou dois jogos. Marcou um gol contra o Ayacucho, na Copa Sul-Americana. No mesmo ano, sofreu uma lesão no joelho durante uma partida da seleção brasileira sub-20 e perdeu o restante da temporada.

No total, somou 20 gols e 14 assistências no 84 jogos pelo sub-20 do São Paulo.

Pela seleção brasileira sub-20, Caio Matheus disputou três partidas – foram três amistosos em 2022.

Já contratados

Até agora, o Coritiba confirmou as contratações do lateral-direito Rafinha, do volante Geovane, do ponta Caio Matheus e do centroavante Dellatorre.

Os próximos nomes podem ser o atacante Everaldo, do Vitória, e os zagueiros Rodrigo Moledo (ex-Internacional e Chapecoense), Maicon (Vasco) e Rodrigo Caio (Grêmio).