
Jorge Andrade é o novo Executivo de Futebol profissional do Coritiba. O anúncio foi feito neste sábado, nas redes sociais do clube. O dirigente tem tem 50 anos e estava por último no Internacional. O diretor William Thomas permanece no clube paranaense, na função de head esportivo.
- Coritiba tenta trazer zagueiro de 37 anos e que estava na Série B
- Chapa Eternamente Coxa vence eleições no Coritiba e Marianna Libano será a presidente
- Coritiba inicia pré-temporada com reapresentação de jogadores
Com 25 anos de experiência no futebol, Andrade trabalhou em grandes clubes nacionais como Santos, Sport e Internacional. Seu último trabalho foi no clube gaúcho, atuando como diretor de formação e transição das categorias de base.
Jorge é graduado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gestão do Futebol. Além disso, tem qualificação como Executivo de Futebol pela CBF Academy, diploma em Gestão de Futebol pela FIFA e Conmebol, além de cursos internacionais em gestão esportiva em Portugal e Argentina.
“Me sinto muito honrado pelo convite e entusiasmado com o projeto que me foi apresentado. O trabalho já começou e não vamos medir esforços para alcançarmos juntos os objetivos e as conquistas esportivas da temporada”, comentou Jorge, aos canais oficiais do Coritiba.
O profissional trabalhou na formação e transição de grandes nomes do futebol mundial, como o goleiro Alisson, os meio-campistas Fred e Oscar, e os atacantes Ricardo Goulart, Ângelo e Kaio Jorge.