Lucas Drubscky (Crédito: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba anunciou a contratação de Lucas Drubscky, 31 anos, como head esportivo do clube. Ele substitui René Simões, 69 anos, que ocupou o cargo até 14 de agosto, quando acabou demitido junto com o técnico Gustavo Morínigo.

Filho do técnico Ricardo Drubscky (ex-Athletico e Paraná Clube), Lucas chegou nessa sexta-feira (16) a Curitiba e já está integrado aos trabalhos no CT da Graciosa, junto com a comissão técnica.

O novo head começou a carreira no futebol em 2015, no Cruzeiro, e ficou no clube mineiro até 2018. Lucas já trabalhou com o técnico Guto Ferreira no Sport, entre 2018 e 2020, e no Bahia em 2021.

Advogado formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, Lucas tem no currículo a formação de Executivo de Futebol pela CBF e também é diplomado em Gestão Esportiva pela CONMEBOL, além de outras especializações na área do futebol.

Lucas Drubscky conquistou 3 títulos internacionais, 2 títulos nacionais e 6 estaduais nas categorias de base do Cruzeiro. Com o Sport, conquistou o título de Campeão Pernambucano (2019) e vice Brasileiro da Série B (2019). Pelo Bahia, Drubscky foi eleito o Melhor Executivo de Futebol do Nordeste – CONFUT (2020/2021) e conquistou o título de Campeão da Copa do Nordeste (2021).

“Estou com muita vontade de vencer para o clube e com o clube. O Coritiba é uma grande oportunidade na minha carreira, e vou fazer o máximo para contribuir para que este clube cresça ainda mais nacionalmente e internacionalmente”, afirmou Lucas, para o site oficial do Coxa.