Coritiba anuncia novo reforço e destaca ‘força aérea’

Silvio Rauth Filho
Bruno Melo no Coritiba

Bruno Melo no Coritiba (Crédito: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba anunciou nessa sexta-feira (dia 2) a contratação do zagueiro Bruno Melo, 31 anos. Ele chega do Fortaleza, por empréstimo.

Ao anunciar a contratação, o clube paranaense destacou a qualidade do jogador na saída de bola e no jogo aéreo. “Com 54 jogos na última temporada pelo Goiás, marcou seis gols e teve duas assistências. O atleta chega ao Alto da Glória com uma média, no último ano, de 90% de passes certos e 79% de duelos aéreos ganhos”, informou o Coxa.

No Brasileirão 2023, os zagueiros do Coritiba com melhor desempenho no jogo aéreo (duelos ganhos), considerando quem disputou pelo menos sete jogos, foram:

Os dados são do Sofascore.

Bruno Melo, de 1,83 m de altura, passou grande parte da carreira atuando na lateral, mas se destacou como zagueiro com o técnico Guto Ferreira, no Goiás, em 2023.

Em janeiro de 2022, o Fortaleza publicou que Bruno Melo é o lateral com mais gols na história do clube. “Ao todo, soma 210 partidas e é o lateral com mais gols na história do clube, com 29. Nesta década vitoriosa, conquistou a Série B em 2018, a Copa do Nordeste em 2019, cinco títulos do Campeonato Cearense, nos anos de 2015, 2016, 2019, 2020 e 2021, além de duas Taça do Campeões, em 2016 e 2017”, publicou o clube, ao comunicar o empréstimo do jogador ao Corinthians.

Na temporada 2023, Bruno Melo disputou 54 jogos, marcou seis gols e fez duas assistências. No Brasileirão 2023, disputou 30 partidas como zagueiro e duas na lateral-esquerda.

Um ano antes, em 2022, estava emprestado ao Corinthians e foi mais vezes utilizado como lateral. No total, disputou 13 partidas pelo clube paulista.

A tendência é que Bruno Melo seja mais utilizado como zagueiro no Coritiba. O clube conta com dois canhotos para essa posição: Maurício Antônio e Reynaldo, já que Thiago Dombroski foi negociado com o Portimonense, de Portugal. Os demais zagueiros do elenco são Thalisson Gabriel, Jean Pedroso e Guilherme Aquino (recém promovido do sub-20).

“Em toda a minha carreira a mentalidade sempre foi ganhar títulos e vencer. Chego no Coritiba muito motivado pelo projeto que foi apresentado e quero fazer história com essa camisa”, comentou Bruno Melo.