
O Coritiba só volta a jogar em 28 de março, uma quinta-feira. São dez dias sem partidas para o técnico Guto Ferreira intensificar treinos táticos, físicos e técnicos, após a derrota por 2 a 0 em Maringá, no último domingo (dia 17).
Além dos treinamentos, o período será útil para recuperar sete jogadores que sofreram lesões nas últimas semanas.
Um deles é o volante Sebastián Gómez, que sofreu um entorse no tornozelo na última partida e foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo. Ele vai passar por exames durante a semana para saber a gravidade da lesão.
Quem está em fase final de recuperação é o volante Vini Paulista, 22 anos. Ele não atua desde o Atletiba, em 18 de fevereiro, quando sofreu uma contusão e precisou ser substituído aos 14 minutos do primeiro tempo.
A tendência é que esteja recuperado até 28 de março, quando o Coritiba enfrenta o Maringá, no Couto Pereira, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paranaense. Como perdeu por 2 a 0 o jogo de ida, precisa vencer por três gols de diferença para ficar com a vaga. Se ganhar por dois gols, a decisão será nos pênaltis.
O centroavante Brandão e o volante/meia Geovane Meurer também estão em fase final de recuperação e têm boas chances de enfrentar o Maringá na semifinal. Brandão não atua há um mês, desde o Atletiba. E Meurer, desde 22 de fevereiro – derrota por 3 a 2 para o Águia, na Copa do Brasil.
A dúvida é sobre o zagueiro Bruno Melo, que sofreu lesão muscular e ficou fora da partida em Maringá. Ainda não há informações sobre a gravidade da contusão e quando o jogador pode retornar.
O zagueiro Thalisson Gabriel, que foi titular em cinco das seis primeiras partidas do ano, passou por cirurgia no ombro e está em recuperação. A tendência é que volte aos treinos nos próximos dias.
Quem também está em recuperação é o volante Fransérgio, 33 anos, que sofreu lesão muscular na coxa direita no Atletiba de 18 de fevereiro. Ainda não há previsão para o retorno do jogador.
Provável escalação
O técnico Guto Ferreira vem armando o Coritiba no esquema tático no 4-2-3-1. A tendência é que siga esse formato e só mude a escalação se ganhar reforços do departamento médico. Por enquanto, a provável escalação é Pedro Morisco; Natanael, Marcelo Benevenuto (Bruno Melo), Maurício Antônio e Jamerson; Arilson e Sebá Gómez (Vini Paulista); Robson, Figueiredo e Matheus Frizzo; Leandro Damião.