Torcida do Coritiba no Couto Pereira
Torcida do Coritiba no Couto Pereira (Crédito: Robson Mafra)

O novo CEO do Coritiba, Gabriel Lima, afirmou nessa quinta-feira (dia 8) que já iniciou ações para que o clube se aproxime do torcedor. Ele também explicou que é preciso resgatar a força do Couto Pereira.

“O Coritiba quer ter uma relação próxima com o torcedor. O Coritiba é uma entidade privada hoje, mas é uma entidade de interesse público, uma entidade que pertence, de certa forma, aos torcedores. Então, a gente deve explicações, deve falar e tem que estar próximo”, disse Gabriel Lima, em entrevista coletiva. “Eu tenho trabalhado junto à nossa equipe para a gente começar a pensar em algumas ações, em alguns trabalhos dessa aproximação”, declarou.

Ingressos

Uma das primeiras medidas foi a promoção de ingressos para sócios, para o jogo deste domingo, Dia dos Pais. Outras ações serão abrir canais de comunicação diretos com o torcedor. “A gente quer estar próximo do torcedor, quer escutar, estar próximo da associação, quer escutar o que eles têm para falar”, destacou. “Esse trabalho de comunicação precisava ser aprimorado, primeiro para explicar o que está sendo feito, e, segundo, para escutar também as necessidades”, disse.

Sobre o Couto Pereira, o CEO demonstrou preocupação com o ambiente no estádio. “Eu acompanho o futebol há muito tempo. O Couto sempre foi colocado como um lugar superdifícil de se jogar pela pressão que a torcida faz. Eu quero apoiar a torcida, a gente reviver isso e tornar realmente o Couto como uma força nossa, uma força para a nossa equipe. A gente já fez uma ação agora de Dia dos Pais para tentar trazer mais torcedores e tentar colocar a casa um pouco mais cheia. A gente vai fazer outras ações ao longo da temporada para que a gente tenha o Couto cada vez mais cheio e cada vez mais com essa pressão incômoda para o adversário”, argumentou.

Nessa quinta-feira, o Coritiba lançou o “Por Dentro do Coxa”, um novo canal de comunicação para estreitar laços com a torcida.