
O Coritiba chegou a um acordo com o Internacional e vai ceder o volante Bruno Gomes, 22 anos, ao clube gaúcho. A informação é do Globo Esporte e posteriormente foi confirmada pelo próprio clube gaúcho, que fez um anúncio em seu site oficial. O jogador esteve para ser negociado com o Fortaleza, mas a conversa emperrou.
A eventual ida de Bruno Gomes ao Fortaleza era cogitada desde a última semana, principalmente depois que o Coritiba trouxe o zagueiro Marcelo Benevenuto e cedeu o zagueiro chileno Kuscevic ao time cearense. Apesar da ida do volante para o Inter, o Fortaleza ainda deverá ceder o atacante David da Hora ao clube paranaense.
Bruno Gomes veio para o Coritiba por empréstimo em junho de 2022. Curiosamente, ele estava no Internacional. No começo de 2023, o clube paranaense comprou 50% dos direitos econômicos do jogador e assinou contrato até 2027. Pelo Coxa, ele disputou 63 jogos e marcou 4 gols. Neste ano, ele esteve a serviço da seleção sub-23, no Pré-Olímpico, e nem vestiu a camisa coxa-branca.
O retorno de Bruno Gomes ao Internacional teve a aprovação do técnico Eduardo Coudet. O novo contrato vai até o fim de 2027. Ainda segundo o Globo Esporte, o clube tinha pressa para definição da negociação, pois o prazo de inscrição para o Gauchão encerrava nesta sexta-feira (16). Até as 22 horas, o nome do jogador ainda não tinha entrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.