Coritiba chega a 32 mil sócios e pode registrar maior média dos últimos 10 anos

Silvio Rauth Filho

Valquir Aureliano - Torcida do Coritiba no Couto Pereira

O Coritiba divulgou nessa sexta-feira (dia 1º) que chegou à marca de 32 mil sócios. Com isso, a tendência é de Couto Pereira lotado no próximo domingo (dia 3) às 16 horas, contra o Maringá, na grande decisão do Campeonato Paranaense.

Até a manhã dessa sexta-feira, cerca de 15 mil sócios há haviam feito o check-in (confirmado presença no jogo). E outros dois mil ingressos já tinham sido vendidos. A venda segue até domingo.

O Coritiba tem em 2022 sua melhor média de público dos últimos dez anos no Campeonato Paranaense. Antes, a melhor marca na competição estadual havia ocorrido em 2013, quando foi campeão em campo e teve 10.937 pagantes por jogo no Couto Pereira. Em 2022, são 11.548 pagantes por partida até agora.

Observação: em 2021, não houve público nos estádios (Covid-19). Em 2020, o público foi permitido apenas na 1ª fase.

A melhor média do Paranaense dos últimos dez anos pertence ao Athletico Paranaense. Em 2017, o clube rubro-negro teve 12.863 pagantes por partida e, em campo, acabou com o vice-campeonato – perdeu na final para o Coritiba do técnico Pachequinho.

Se o Coritiba colocar pelo menos 21 mil pagantes no Couto Pereira neste domingo, vai ultrapassar a marca do Athletico e ficar com a maior média dos últimos dez anos.